O Hidden Treasure escolhido para hoje é o álbum ‘Jesus Killing Machine’, da banda de trash metal Voodoocult. Lançando em 1994, Jesus Killing Machine é o álbum de estreia da banda que é formada por grandes nomes de peso do heavy metal, como Dave Lombardo (baterista do Slayer), Chuck Schuldiner (guitarrista e vocalista) do Death e Mille Petrozza, (guitarrista do Kreator). Ou seja, qualidade musical é que não falta no som desse supergrupo que, infelizmente, encerrou suas atividades em 1996.
Composto de 11 músicas, Jesus Killing Machine é um álbum que vale realmente a pena ser conhecido pelo público que curte trash metal. Ao longo do álbum, há o peso das guitarras distorcidas e bem tocadas de Schuldiner e Petrozza. Recursos estilísticos como o break é às vezes utilizado, como na primeira música, Killer Patrol. O solo do baixo é explorado em músicas como a “Born Bad and Sliced”, assim como os solos da bateria de Dave Lombardo nessa mesma música.
O vocal de Phillip Boa às vezes é inserido de forma falada, às vezes cantada, às vezes berrada. Poucas vezes a voz aparece em destaque, em primeiro plano, como na quinta música, “Albert is a headbanger”. No entanto, a maior presença dos instrumentos e não tão do vocal não faz com que esse detalhe seja um defeito ou ponto baixo da banda.
A composição da presença dos instrumentos ao longo das músicas, a meu ver, é um ponto alto desse supergrupo, que não deixa de explorar o talento de seus nomes. Assim, há tanto solos de guitarra, de bateria, de baixo. Todos os instrumentos aparecem e tem seu lugar de destaque.
Há um equilíbrio entre as músicas na totalidade do álbum. Não há músicas muito aceleradas e pesadas e outras calmas e mais leves. Não! As músicas se interligam em peso e intensidade, dando uma “cara” coesa e constante ao álbum.
Em suma, Killing The Machine merece ser conhecido e reconhecido como um álbum muito bem construído e tocado. Com grandes nomes do metal, não poderíamos esperar menos da qualidade musical do Voodoocult.
***
Voodoocult – Jesus Killing Machine
Data de lançamento: Fevereiro de 1994
Gravadora: Motor Music
Faixas:
1. “Killer Patrol”
2. “Metallized Kids”
3. “Jesus Killing Machine”
4. “Born Bad and Sliced!”
5. “Albert is a Headbanger”
6. “Hellatio”
7. “Death Don’t Dance with Me”
8. “Art Groupie”
9. “Blood Surfer City”
10. “Voodoocult”
11. “Bitchery Bay”
Formação:
Phillip Boa: vocal
Chuck Schuldiner: guitarra
Gabby Abularach: guitarra
Waldemar Sorychta: guitarra
Mille Petrozza: guitarra
Dave Ball: baixo
Dave Lombardo: bateria
Abaixo, link para o álbum no Youtube.