A banda Heryn Dae vem se preparando para o lançamento de seu primeiro álbum, auto-intitulado de “Heryn Dae”. Os músicos acabam de divulgar algumas novidades sobre a produção.
Entre elas estão a divulgação de conceito, capa frontal e lista de faixas. Na verdade, o trabalho não é conceitual, mas sua temática busca apresentar ao ouvinte assuntos que têm, em sua maioria, histórias relacionadas à mitologia élfica, ufologia e as forças das trevas.
A arte gráfica é assinada pelo artista Marcelo Nespoli, que conseguiu captar com exatidão a ideia de sintetizar as músicas dentro de uma única imagem.
No que tange às músicas, elas foram todas gravadas nos estúdios 2K, na cidade de São Francisco do Sul/SC, e a produção, masterização e teclados, ficaram a cargo do produtor Kelwin Grochowicz.
O álbum abre com a introdução “March To Die”, e na sequência vem “Final Fantasy”, uma ligada à outra. Sua temática explora o mundo de fantasias do mundialmente conhecido através do jogo de vídeo game de mesmo nome.
A terceira faixa, que inclusive leva o nome da banda, fala sobre a história de uma festa pagã muito celebrada pelas religiões antigas em Beltrane, que tinha em sua comemoração orgias entre os participantes mascarados e todos os frutos nascidos dessa festa eram oferecidos no ano seguinte à dama da sombra, a Heryn Dae.
A música “Death” tem em todo seu enredo uma análise profunda sobre as mentiras que a Igreja Católica contou durante todos esses anos. As mortes e violências impostas pela doutrina são relatadas como uma forma de protesto a todas as almas inocentes e perdidas nas batalhas feitas pela religião cristã.
“Shadow’s Prologue” é uma reverência aos tempos passados, alegando que o fim está próximo e tudo vivido em prol do Rock vale a pena.
“Lucy” é uma das letras mais interessantes em todo o trabalho. Na verdade, Lucy é Lúcifer, que está concedendo uma entrevista e relatando sua visão sobre as condenações que ele executa na sociedade.
Em “Kings of The Anarchy”, a banda, mais uma vez, faz sérias críticas à Igreja, dessa vez para falar sobre a queda da Babilônia no livro bíblico do Apocalipse. Uma referência muito interessante é a menção de que os portões do inferno são o Vaticano.
Fechando o álbum, vem a faixa “Evil Fortress”. Nela fica clara a luta de um suicida contra seus demônios internos e o arrependimento de cometer o suicídio, mas mesmo ele tendo a oportunidade de não se matar, a força do demônio sobre ele é maior e ele não terá escapatória.
Já está confirmado que o álbum inicia a prensagem no começo de setembro e tem previsão de lançamento para os primeiros dias de outubro. O álbum será distribuído pela Roadie Metal em parceria com a banda.
https://www.youtube.com/watch?v=Oo0Gy7pVoug
Heryn Dae (2016)
01 – March To Die
02 – Final Fantasy
03 – Heryn Dae
04 – Death
05 – Shadow’s Prologue
06 – Lucy
07 – Kings of The Anarchy
08 – Evil Fortress
Formação:
Victor Moura (vocal);
Juliano Bianchi (guitarra);
Ricardo Bach (baixo);
Cristiano Pereira (bateria).
Links relacionados:
Facebook
Roadie Metal Press