Herman Li do DRAGONFORCE diz que Kurt Cobain foi um dos melhores guitarristas do mundo.

O músico de 45 anos, que nasceu em Hong Kong e se mudou para a Inglaterra durante sua adolescência antes de se mudar para Los Angeles, discutiu os méritos do falecido vocalista do NIRVANA como guitarrista enquanto conversava com o YouTuber Anthony Fantano sobre a importância da simplicidade quando trata-se de desenvolver seu próprio estilo.

Herman disse: “Muitas pessoas me perguntam o tempo todo quem eu acho que é o melhor guitarrista do mundo. E eu sempre recebo respostas diferentes. Eu digo, ‘Bem, Kurt Cobain é um dos melhores guitarristas do mundo.’ E eles apenas dizem: ‘Oh, meu Deus. Do que você está falando? Achei que você sabia de alguma coisa, Herman .’ E eu digo, bem, ele inspirou milhões de pessoas a tocar guitarra – ele se conectou com eles. Então, obviamente, o sentimento e a expressão são muito mais importante do que quão rápido e quantas notas você pode tocar na chave. Se você é um mestre do jazz ou qualquer outra coisa, se você não consegue se conectar com alguém, é uma coisa diferente. Às vezes, a coisa mais simples é provavelmente a coisa mais importante. E aprendemos a fazer coisas complicadas porque quando você é jovem, você impressiona seus amigos. É bem legal. Você está flexionando um pouco.”

Ele continuou: “Eu sempre digo às pessoas: ‘Aprenda as partes de guitarra mais simples e depois faça suas próprias’. Então você tem as coisas simples que você sabe que sempre soarão bem e então construir sobre isso. Aprender coisas difíceis e tentar copiar a expressão das pessoas é uma perda de tempo, eu acho, porque você está tentando ser alguém que não é você, está gastando tanto tempo para tocar este lick realmente complicado quando você pode simplesmente criar seu próprio lick que é semelhante. Eu diria que é mais fácil fazer algo simples soando como você do que uma parte complicada soando como você.”

Nos últimos 20 anos, Herman se estabeleceu como um dos guitarristas mais reconhecidos e influentes de sua geração. Ele foi duas vezes vencedor do prêmio Metal Hammer Golden Gods “Best Shredder” e liderou quatro categorias na “Readers’ Poll” da Guitar World . Fora do DRAGONFORCE , Herman se apresentou com as lendas da guitarra Joe Satriani , Steve Vai , Tony MacAlpine e Paul Gilbert , entre outros.

Herman acredita que para melhorar como guitarrista, é importante entender o instrumento o máximo possível. Li também está interessado em inspirar e treinar a próxima geração de guitarristas e contribuiu com aulas de violão para várias publicações ao redor do mundo.

Fora da música, os interesses de Herman incluem tecnologia da computação, artes marciais e corridas de Porsche. Ele é fluente em chinês, francês e inglês.

O single de platina do DRAGONFORCE , “Through The Fire And Flames” , trouxe aclamação internacional do grupo de power metal extremo indicado ao Grammy de Londres e foi apresentado como a música mais desafiadora do “Guitar Hero III” .

Em março de 2019, o videoclipe “Through The Fire And Flames” atingiu um novo marco: ultrapassou cem milhões de visualizações no YouTube – o primeiro videoclipe do DRAGONFORCE a fazê-lo.

“Through The Fire And Flames” é a faixa inicial do álbum “Inhuman Rampage” de 2006 , que foi oficialmente certificado ouro em julho de 2017 pela RIAA ( Recording Industry Association of America ) por vendas superiores a meio milhão de cópias.

Fonte: https://blabbermouth.net/news/dragonforces-herman-li-why-kurt-cobain-was-one-of-best-guitar-players-in-the-world