A banda goiana Heretic divulgou recententemente o clipe para a música The Whip Of God, que estará presente em seu próximo álbum de estúdio, To The False, que tem previsão de lançamento ainda para 2017. Confira abaixo:

Com o novo álbum, o Heretic traz uma novidade em sua formação: a inclusão de um vocalista. No caso, o responsável pelos vocais do grupo goiano é Erich Martins. Desde sua fundação, em 2010, a banda se propõe a fazer Heavy Metal instrumental, mesclando Prog, Black e Death Metal, com o diferencial de trazer influências da música árabe e indiana para seus arranjos étnicos, sendo portanto a primeira banda brasileira a praticar este tipo de Heavy Metal. Com a entrada de um vocalista, todavia, as características que tornaram o Heretic conhecido se mantém intactas. No ano passado, a banda já havia divulgado uma música do vindouro álbum através de lyric-video, Trial Of Sins.

Com sua proposta pioneira e inovadora no Metal nacional, o Heretic vem recebendo muitos elogios e ótimos retornos por parte da imprensa especializada. O projeto encabeçado pelo guitarrista Guilherme Aguiar já lançou até o momento quatro full-lengths e dois EP’s; dentre eles, o que vem sendo o mais divulgado e comentado, Leitourgia (2015). A formação que vem trabalhando em To The False conta também com Luís Maldenalle (guitarras), Laysson Mesquita (baixo) e Gustavo Naves (bateria), além de convidados que executam os instrumentos típicos e que tornam a música do Heretic única.