Mesmo após trinta anos desde seu lançamento, Pink Bubbles Go Ape – o quarto álbum de estúdio da banda alemã de power metal HELLOWEEN – ainda coleciona elogios. O disco foi um marco na história da banda, pois registra a saída do guitarrista e um dos fundadores Kai Hansen, sendo substituído por Roland Grapow. Ainda, para muitos, mais doloroso ainda foi suportar a saída do vocalista Michael Kiske. Muitos foram os “boatos” que rondaram as motivações da(s) troca(s) dos componentes, mas, melhor não revolver “corpo que jaz”.
O álbum contém dois singles, que são “Kids of the Century” e “Number One“. O primeiro single alcançou a posição #56 no Reino Unido. Temos algumas curiosidades que necessitam ser mencionadas: as músicas Windmill e City Cries foram gravadas durante as seções do disco, porém, não foram incluídas nele. Por outro lado, a faixa “Heavy Metal Hamsters“, de acordo com Michael Weikath, nunca teve a intenção de estar no álbum, mas sim no lado B de um single.
Mesmo sendo (desonestamente) comparado às obras de arte da banda, “The Kepper of the Seven Keys I e II“, Pink Bubbles Go Ape é um disco que merece seu reconhecimento… É um álbum muito peculiar, com momentos únicos, que merece ser ouvido novamente. Vamos lá?