Formada no segundo semestre de 2009, o Hellmotz é a soma dos esforços e ideais de dois grandes amigos de longa data, nascido originalmente com o conceito de fazer um som pesado e autêntico que acrescentasse as influências de ambos, juntamente com as culturas regionais do estado de Mato Grosso do Sul e uma pitada de música Country.
Mais tarde naquele ano, a banda faria sua primeira apresentação, e depois, no final do primeiro semestre de 2010, viria lançar seu primeiro disco: uma demo chamada “Redneck Rampage”. Um pouco depois a banda lançá-la, mudanças ocorreram no line-up. É aí que o guitarrista Marcos Thadeu Lima entra na banda para juntar forças com Hélio Canto e Ronnie Solano.
Em 2011, participaram junto a um grupo seleto de bandas do Wacken Metal Battle Brasil. Tornou-se destaque tocando mais de uma vez no festival mensal promovido pela prefeitura de Campo Grande, o “Só Rock No Horto”, em especial na edição de junho de 2013. Naquele mesmo ano participam do SP Music Festival, assim fazendo seu primeiro show fora do estado, e ganhando destaque no festival como a única banda sul-mato-grossense a participar, além de terem ficado em 2° lugar do primeiro dia de seletiva.
Um websingle foi gravado, apresentando a música com a qual concorreram no SP Music Festival, mais uma faixa ao vivo, retirada do show realizado no dia 11 de setembro de 2013.
Aos poucos ganhando espaço na cena teimosa e relutante de seu estado, o Hellmotz está sempre em busca de expandir seus horizontes musicais com profissionalismo e seriedade.
O conjunto esteve presente em 2014 na primeira edição do festival Panzer Fest fora de São Paulo, aproveitando para fazer o pré-lançamento do vindouro álbum “South Born” e também celebrar os cinco anos de estrada.
A banda também participou do CD tributo ao lendário grupo Zumbis do Espaço, com a música “Balada do Pistoleiro”.
Formação:
Hélio Canto (vocal);
Marcos Thadeu Lima (guitarra);
Alex Bittencourt (baixo);
Lucas Araújo (bateria).
Site oficial: www.hellmotz.com