Helladdict traz thrash versátil em seu EP autointitulado

Os chilenos do Helladdict chegam agora com seu novo EP autointitulado caminhando pelos trilhos do thrash metal desde sua origem. Javier Hernández (vocal), Juan Barra (vocal), Ignacio Hernández (guitarra), Sebastián Ibáñez (guitarra), Mark Reynolds (baixo) e Gonzalo Bayer (bateria), entregam três faixas abrangentes e que trazem um tempero diferenciado, todo característico.

O primeiro fator preponderante é como o grupo consegue entregar três composições que trazem suas distinções, sem que percam a identidade. Em comum, a pegada rock and roll, totalmente inspirada no Motörhead, é o que chama mais atenção e mostra a forte personalidade do sexteto. Além da produção crua, visceral e que dá ainda mais agressividade ao disco.

Outro ponto é que o Helladdict não é daqueles grupos que apostam na velocidade, sempre mantendo uma batida mais cadenciada, valorizando o peso e dando certo ar maléfico às composições. Isso já fica evidente na faixa “Sombras”, que abre o disco com a energia necessária.

Voltando ao grupo de Lemmy e cia, a “Puño de Hierro” mostra como seria o Motörhead se cantasse em espanhol e deixasse seu som ainda mais pesado. Já os fãs do thrash metal mais veloz e tradicional podem se deleitar com “Nuclear War”, que fecha o disco com maestria.

https://www.instagram.com/helladdicts/

Encontre sua banda favorita