Os holandeses do Heidevolk anunciaram hoje que Lars Nachtbraecker não é mais vocalista da banda. De acordo com a banda e o próprio cantor, sua saída se deve a razões pessoais.
Confira abaixo a declaração divulgada por Nachtbraecker sobre sua saída do grupo:
“Durante 7 anos eu tive a honra de ser vocalista do Heidevolk. Infelizmente todas as coisas boas chegam a um final. Devido a mudanças no meu trabalho e em minha vida pessoal eu prefiro sair da banda e focar nestas coisas importantes a partir de agora. Eu continuarei fazendo música, mas agora em um nível mais underground e menos profissional. Gostaria de agradecer a banda e aos seus fãs por terem me dado esta grande experiência. Desejo ao Heidevolk tudo de bom para o futuro e espero que eles iluminem o mundo com sua música por um longo tempo.”
Lars Nachtbraecker chegou ao Heidevolk em 2013 e gravou dois álbuns com a banda, Velua (2015) e Vuur van verzet (2018). Para quem não conhece ainda a banda, o Heidevolk tem a peculiaridade de possuir dois vocalistas, já que um dos elementos característicos do Folk/Pagan Metal do grupo são as linhas vocais harmônicas. O outro vocalista do Heidevolk é Jacco de Vijs, que ocupa o posto desde 2016. Além dele, formam a banda Koen Vuurdichter e Mat van Baest (guitarras), Rowan Roodbaert (contrabaixo) e Joost Vellenknotscher (bateria).
Confira no player abaixo o clipe oficial de Ontwaak, faixa de abertura do álbum Vuur van verzet.