Olá caros headbangers viajantes, bem-vindos a mais uma viagem semanal no nosso “Heavy Metal Pelo Mundo”, onde todas as sextas-feiras vocês conhecem um pouco da cena do Metal em localidades com pouca, média, ou nenhuma tradição no estilo.

E o destino é um país que não é um país ao mesmo tempo… hehe.

Por que eu digo isso? Vocês vão descobrir agora enquanto aterrissamos em Taiwan.

Para entender um pouco a situação geopolítica de Taiwan, precisamos estudar um pouco sobre a história da China, principalmente a parte da Guerra Civil Chinesa, especificamente entre os anos de 1946 e 1949, logo após a Segunda Guerra Mundial.

Dando uma boa resumida, comunistas e nacionalistas lutaram por três anos pela hegemonia na China, tendo os comunistas vencido o confronto, fazendo com que os nacionalista fugissem para a ilha de Taiwan, onde lá permanecem até hoje. Tanto que a bandeira de Taiwan foi a bandeira oficial da China até 1949.

Ou seja, Taiwan não é um caso de região que quer se desvincular de um país, eles na verdade acreditam ser a verdadeira China, tanto que o seu nome oficial é “República da China”. Atualmente, Taiwan vive de uma forma “independente”, tendo um governo próprio, uma economia própria, e tudo o mais, sendo que ainda assim passa por aquele drama de se considerar um país independente, mas muitos não reconhecerem (principalmente a própria China).

Mas sendo um país reconhecido ou não, Taiwan conta com uma população mais ou menos 23 milhões de habitantes, tem sua capital localizada na cidade de Taipei tem o mandarim como língua oficial o novo dólar taiwanês como moeda, e vive sob uma República Semipresidencialista Unitária.

E justamente por Taiwan ter todo esse impasse em relação ao reconhecimento como país ou não, imagino que você não deva conhecer nenhuma banda de lá, certo? Pois então, sigam-me os bons e confiram a nossa pequena seleção de bandas taiwanesas.

ANTHELION

Vamos começar com a Anthelion, formada em 2001, e que em 2020 retornou as atividades após uma pausa de três anos. Com dois álbuns lançados, o grupo apresenta um Black Metal Sinfônico bem forte, com todas as características que o estilo pede.

Confiram:

CHTHONIC

Formado em 1995, o Chthonic certamente é um dos principais nomes do metal em Taiwan, tendo o mesmo já se apresentado no grandioso festival alemão Wacken Open Air.

Já o som da banda é uma verdadeira salada, tem Black, tem Death, tem Symphonic e tem Folk, fazendo um som praticamente único. Inclusive, a banda é uma ativista na luta de Taiwan pela independência.

Para os que se interessarem pelo som do Chthonic, material não falta, tendo a banda nada mais, e nada menos, do que 8 álbuns lançados.

Confiram:

GREEDY BLACK HOLE

Representando o Metalcore, formada em 2011, temos a Greedy Black Hole, que nesse meio tempo lançou três álbuns, sendo eles o “Trista” (2013), o “Self” (2016) e o “Dark Side” (2019).

Confiram:

7TH SYMPHONY

Com um nome desses que faz clara referência a música clássica, certamente a 7th Symphony se trata de uma banda de Metal Progressivo.

Apesar da banda ter sido formada em 1996, a mesma tem apenas um álbum lançado em 2002, sendo esse o “The Perdition”.

Confiram:

MINSTREL

Representando o Metal Melódico, temos a Minstrel, banda formada em 2011 na capital Taipei, e que tem até o momento apenas um álbum lançado, sendo esse o “Departure for Daydream Orbit”.

Confiram:

LESBIAN TRIBBING SQUIRT

E para encerrar essa pequena seleção, temos essa perola do Grindcore taiwanês.

Bom… Não falarei mais nada a respeito, apenas ouçam e tirem as próprias conclusões , hehe.

Confiram:

Com isso, encerramos aqui a nossa viagem pela cena do metal em Taiwan. Fiquem ligados que próxima sexta-feira estaremos de volta com mais um destino.

Até lá!

“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android”