Variações é a palavra que melhor define o trabalhos dos nordestinos do Heavenless. O power trio composto por Kalyl Lamarck (vocais, baixo), Vinícius Martins (guitarra) e Vicente ‘Mad Butcher’ Andrade (bateria) apresenta um Death / Trash com uma pegada diferente do que estamos acostumados a ouvir no estilo. Whocantbenamed é um disco com nove faixas, bem compostas e distintas em suas melodias. Nele você vai encontrar transações entre o trash rápido e o groove mais arrastado.
Há de se destacar o belíssimo encarte desenhado por Hugo Silva da Abacrombie Ink e o cuidado que a banda teve em apresentar e divulgar o seu primeiro debut. A gravação produzida, mixada e masterizada por Cássio Zambotto também está impecável, como deve ser um trabalho que almeja voo maiores no mercado.
Em Whocantbenamed você encontrará algumas faixas rápidas, sujas e arrasadoras, como “Enter Hades”, “Deceiver” e “Point-blank” e também ouvirá momentos mais cadenciados, como “The Reclaim” levando o ouvinte a lembrar de bandas como Pantera e Down.
Destaque para a já citada e sensacional “Enter Hades” que lembra até um pouco do antigo Machine Head, com uma levada Deathcore, mostrando logo de cara qual a proposta do Heavenless. “Hatred” também é outra faixa interessante, um Death com tempos quebrados entre riffs e bateria e que surpreende bastante quem espera um álbum linear de Death / Trash.
Criativos do início ao fim, o Heavenless também apresenta as boas faixas “Southsayer”, “Uncorrupted” recheadas de peso e variações e que mostram um pouco da influência dos brasileiros do Sepultura. E “Deceiver” e “Point-blank” mais duas aceleradas faixas que irão enlouquecer o ouvinte. Para mim, as melhores do álbum. É perceptível a qualidade técnica e o cuidado nas composições para realmente trazer um som diferenciado do que vemos pelo mercado.
Para quem é fã de bandas como Sepultura, Pantera, Machine Head e amante de um Death / Trash com uma pegada Core em alguns momentos, o Heavenless é uma ótima pedida para renovar o seu set nacional.
Formação
Kalyl Lamarck – vocais, baixo
Vinícius Martins – guitarra
Vicente ‘Mad Butcher’ Andrade – bateria
Faixas
Enter Hades
Hopeless
The Reclaim
Hatred
Soothsayer
Odium