A banda de Hardcore Melódico chamada Hateen acaba de lançar a versão ao vivo da faixa Danger Drive. A versão original de estúdio da faixa está presente no álbum de estúdio da banda chamado Dear Life (1999) e a versão ao vivo lançada recentemente foi retirada do DVD Obrigado Hangar 110 (2018).

Para acompanhar a versão ao vivo da faixa Dear Life retirada do DVD Obrigado Hangar 110 (2018) basta clicar abaixo.

Agora, a banda tem lançado no Youtube os vídeos do show que gerou o DVD ao vivo da banda gravado no Hangar 110, casa do Rock Underground de São Paulo. Até o momento já saíram as performances de Danger DriveCoração de Plástico e Passa o Tempo, mas a banda promete postar outras músicas do show. Para acompanhar, basta ir ao canal oficial do Hateen no Youtube (link no fim do texto). O show foi gravado dias antes de o local encerrar suas atividades em 2017.

Hateen fez muito sucesso em meado dos anos 2000 quando lançou seu primeiro álbum em português, o Procedimentos de Emergência (2006). Este trabalho, impulsionado pelos sucessos de 1997 e Quem Já Perdeu um Sonho Aqui, videoclipes que estavam constantemente na MTV e que tocavam direto nas rádios, foi o que fez a banda ser conhecida no Brasil todo.

Influenciados pela cena underground do Hardcore Californiano do final dos anos 80 e início dos anos 90, a banda já lançou o EP Blind Youth (1994), o álbum Hydrophobia (1996), o EP Felling Like Nick (1998), o álbum Dear Life (1999) e Loved (2004), todos estes trabalhos em inglês.

Para conferir o videoclipe oficial de Dear Life, basta clicar abaixo.

Porém, por volta de 2005 decidiram mudar e lançar seus trabalhos em português. Um dos motivos que levaram a banda à mudança de idioma foi ver que algumas músicas de seu líder e principal compositor, Rodrigo Koala, estavam fazendo bastante sucesso com o CPM 22. Dentre estas músicas, Não Sei Viver Sem Ter Você e Um Minuto Para O Fim do Mundo foram as que atingiram maior sucesso. Com isto e com a boa recepção da cena undergound, que foi bem concentrada em São Paulo e teve o Hangar 110 como seu “monumento histórico”, a banda assinara contrato com a gravadora Arsenal e gravara seu primeiro álbum em português: Procedimentos de Emergência (2006).

A banda acabou deixando a gravadora, porém ainda lançou outros dois álbuns em português, desta vez de forma independente: Obrigado Tempestade (2011) e Não Vai Mais Ter Tristeza Aqui (2016). Além destes trabalhos, Hateen também lançou os trabalhos ao vivo: Hateen ao vivo no Estúdio Showlivre (2016), HBB Live Sessions (2017) e Zero Drive (2017), além do DVD Obrigado Hangar 110 (2018), registro de seu último show na lendária casa de São Paulo – SP, palco da cena underground.

A formação atual da banda conta com Rodrigo Koala na guitarra e nos vocais; Fábio Sonrisal na guitarra e vocais de apoio; Leon Sérvulo no baixo e Thiago Carvalho na bateria.

Para saber mais sobre a banda Hateen, basta clicar nos links abaixo e conferir:

Facebook: https://www.facebook.com/HATEENOFICIAL/
Youtube: http://twixar.me/sLw3
Instagram: https://www.instagram.com/hateenoficial

Encontre sua banda favorita