Hateen: banda lança versão ao vivo de “Coração de Plástico”

by Helton Grunge

A banda de Hardcore Melódico chamada Hateen lançou recentemente a versão ao vivo da faixa Coração de Plástico. A versão original de estúdio da faixa está presente no mais recente álbum de estúdio da banda chamado Não Vai Mais Ter Tristeza Aqui (2016) e a versão ao vivo lançada recentemente foi retirada do DVD Obrigado Hangar 110 (2018).

Hateen tinha lançado no meio do mês passado o videoclipe da mesma faixa Coração de Plástico. Agora, a banda começa a lançar no Youtube os vídeos do show que gerou o DVD ao vivo da banda gravado no Hangar 110, casa do Rock underground de São Paulo. O show foi gravado dias antes de o local encerrar suas atividades em 2017.

Para acompanhar a versão ao vivo da faixa Coração de Plástico retirada do DVD Obrigado Hangar 110 basta clicar abaixo. Esta versão também está em todas as plataformas digitais.

Hateen fez muito sucesso em meado dos anos 2000 quando lançou seu primeiro álbum em português, o Procedimentos de Emergência (2006). Este trabalho, impulsionado pelos sucessos de 1997 e Quem Já Perdeu um Sonho Aqui, videoclipes que estavam constantemente na MTV e que tocavam direto nas rádios, foi o que fez a banda ser conhecida no Brasil todo.

Influenciados pela cena underground do Hardcore Californiano do final dos anos 80 e início dos anos 90, a banda já lançou o EP Blind Youth (1994), o álbum Hydrophobia (1996), o EP Felling Like Nick (1998), o álbum Dear Life (2000) e Loved (2004), todos estes trabalhos em inglês.

Porém, por volta de 2005 decidiram mudar e lançar seus trabalhos em português. Um dos motivos que levaram a banda à mudança de idioma foi ver que algumas músicas de seu líder e principal compositor, Rodrigo Koala, estavam fazendo bastante sucesso com o CPM 22. Dentre estas músicas, Não Sei Viver Sem Ter Você e Um Minuto Para O Fim do Mundo foram as que atingiram maior sucesso. Com isto e com a boa recepção da cena undergound, que foi bem concentrada em São Paulo e teve o Hangar 110 como seu “monumento histórico”, a banda assinara contrato com a gravadora Arsenal e gravara seu primeiro álbum em português: Procedimentos de Emergência (2006).

A banda acabou deixando a gravadora, porém ainda lançou outros dois álbuns em português, desta vez de forma independente: Obrigado Tempestade (2011) e Não Vai Mais Ter Tristeza Aqui (2016). Além destes trabalhos, Hateen também lançou os trabalhos ao vivo: Hateen ao vivo no Estúdio Showlivre (2016), HBB Live Sessions (2017) e Zero Drive (2017), além do DVD Obrigado Hangar 110 (2018), registro de seu último show na lendária casa de São Paulo – SP, palco da cena underground.

A formação atual da banda conta com Rodrigo Koala na guitarra e nos vocais; Fábio Sonrisal na guitarra e vocais de apoio; Leon Sérvulo no baixo e Thiago Carvalho na bateria.

Para saber mais sobre a banda Hateen, basta clicar nos links abaixo e conferir:

Facebook: https://www.facebook.com/HATEENOFICIAL/
Youtube: http://twixar.me/sLw3
Instagram: https://www.instagram.com/hateenoficial

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish