Quando o assunto é Metal Extremo polonês, as primeiras (e talvez únicas) bandas que vêm à mente de todo headbanger são Behemoth e Vader. Porém a Polônia também é a terra natal do Hate. Não, não é uma banda nova. Na verdade o Hate já tem quase 30 anos de carreira e 10 álbuns em sua discografia.
Por algum motivo, o Hate nunca alcançou o nível de reconhecimento de seus conterrâneos, por mais que estejam no mesmo nível de qualidade e excelência. Isso não impediu a banda de seguir firme e forte, e deixar sua marca, mesmo que singela, na cena internacional do Black/Death Metal.
A banda acaba de entrar em uma nova fase de sua carreira, assinando contrato com a gravadora Metal Blade Records, depois de terem seus últimos 3 álbuns lançados pela Napalm Records. Comentando sobre esta nova relação profissional, o guitarrista e vocalista ATF Sinner teve o seguinte a dizer:
“‘Você é julgado pelas suas companhias’, diz o ditado – e se isso é verdade, então nós seremos julgados de maneira extremamente favorável. Nós temos muito orgulho de anunciar a nossa assinatura com a Metal Blade Records, uma gravadora que é tão sinônimo com o Metal quanto a invenção do pedal de distorção. Esta assinatura não poderia ter vindo em melhor hora, já que a mesma coincide com a abertura de um novo capítulo na história da banda. Começando com o lançamento de Tremendum em 2017, o Hate esteve em uma jornada em direção a novos, ainda mais sinistros horizontes, e nós temos confiança que este passo irá nos ajudar a alcançar estes objetivos. Nossa primeira colaboração já está a caminho, e já foram feitos planos para entrarmos no estúdio em Dezembro deste ano, com uma tentativa de lançamento para o meio de 2019. Venha, testemunhe e junte-se a nós nesta jornada.“
Há algum tempo atrás a banda já havia lançado uma versão pré-produzida de um single deste vindouro álbum, ocasião na qual ATF Sinner aproveitou para falar sobre o novo trabalho:
“Tematicamente, (o álbum) elabora mais nos temas de nosso último álbum, “Tremendum,” explorando os lados mais sinistros e malevolentes do ritualismo eslavo arcaico.”
O Hate está atualmente finalizando a fase “Eurásia” da sua turnê mundial sem mais datas previstas para este ano.