Hank Von Hell, ex-cantor do Turbonegro, morre aos 49

O ex-vocalista do TURBONEGRO , Hank Von Hell , faleceu. O músico norueguês, que por 17 anos liderou o TURBONEGRO , a autodenominada “maior banda de rock ‘n’ roll underground do mundo“, faleceu na manhã desta sexta-feira, 19 de novembro aos 49 anos.

A morte de Hank Von Hell foi confirmada em um comunicado em suas redes sociais. “Estamos muito tristes em anunciar que Hans-Erik Dyvik Husby , também conhecido mundialmente como Hank von Hell , infelizmente faleceu em 19 de novembro de 2021″, diz o comunicado. “Pedimos gentilmente o seu respeito à família e amigos próximos neste momento de tragédia”.

TURBONEGRO comentou sobre a passagem de Hank Von Hell em um post no Facebook . A banda escreveu: “É com imensa tristeza que recebemos a trágica notícia de que Hans-Erik ‘Hertis’ Dyvik Husby faleceu.”

Agradecemos os tempos, os momentos e a magia que compartilhamos com Hans-Erik em TURBONEGRO durante os anos 1993-2009.”

“Como um frontman carismático que igualmente canalizava humor e vulnerabilidade, Hans-Erik foi crucial para o apelo da banda. Ele era um humano caloroso e de grande coração, uma pessoa que busca espiritual e intelectualmente que ama ter uma conversa com qualquer pessoa.

“Estamos orgulhosos do que criamos juntos como irmãos do rock em TURBONEGRO – a música, os personagens, todo o nosso universo.

” Hank Von Helvete continua sendo uma figura icônica na história do rock e da cultura popular norueguesa, e também deixou sua marca como um perfil na comunidade internacional do rock ‘n’ roll.

“Ator, romântico e divertido – ao longo de sua vida Hank não deixou dúvidas de que era um homem para o palco, amando os holofotes e a atenção da sala.

“Nossos pensamentos e corações vão para sua família.

“Descanse em paz”.

Depois de se formar no final dos anos 1980 em Nesodden, Noruega, o TURBONEGRO gravou quatro álbuns bem recebidos e fez extensas turnês antes de se separar em 1998, citando o vício em heroína de Von Helvete como a causa. Um hiato de quatro anos após o qual Von Helvete se internou em uma clínica de reabilitação. Uma aparição única em 2002 no Quart Festival da Noruega levou ao primeiro novo álbum da banda em cinco anos, “Scandinavian Leather” de 2003 . Mais dois álbuns de reunião se seguiram, incluindo “Retox” , de 2007 , após o qual Von Helvete deixou TURBONEGRO e formou uma nova banda, DOCTOR MIDNIGHT & THE MERCY CULT .

Em 2018, Von Helvete lançou seu primeiro álbum solo, “Egomania” , e seguiu com “Dead” do ano passado .

Mais recentemente, Hank contribuiu com os vocais convidados para a música “Black Hearse Cadillac” no último álbum de ME AND THAT MAN , a banda liderada pelo vocalista do BEHEMOTH , Adam “Nergal” Darski .

Encontre sua banda favorita