Handsaw: mais uma banda confirmada na coletânea Roadie Metal Vol. 7!

No início, a banda foi composta por Vitor Arante na bateria e Gabriel Gomes na guitarra. Estes dois membros já tocavam juntos há bastante tempo. A excelente química que sempre tiveram veio acompanhada por vários projetos e bandas. Contudo, eles queriam fugir para algo mais brutal, pesado e rápido do que as bandas do Rio e do Brasil faziam.

Pouco tempo depois e recém chegado de Recife, Edson Baros, conhecido pela sua voz agressiva e poderosa, era o elemento que faltava para completar a primeira formação oficial da Handsaw. Com a banda a ganhar forma, os ensaios começaram. Com eles, algumas ideias para músicas foram ganhando forma e depressa repararam que era possível fazer um primeiro ‘’show’’ para ver qual a reação do público ao som que iriam assistir.

O primeiro ‘’show’’ foi na favela de Curicica. Estavam a jogar em casa, num campo sem relva, com um sol abrasador e um equipamento de som horrível, todas as piores condições para se fazer um ‘’show’’ naquele dia. Felizmente para a banda, estiveram por volta de 100 pessoas a assistir a um concerto brutal, ficaram de boca aberta pela brutalidade executada meramente por estes três elementos. Segundo integrantes da banda e pessoas que assistiram, foi o melhor ‘’show’’ até hoje realizado por eles, por causa das condições possíveis naquele dia.

Posto este dia fantástico para eles, a sede de fazer algo brutal foi crescendo cada vez mais a cada ensaio que foram fazendo e com isso, claro, veio a possibilidade de fazer “shows’’ por quase todo o RJ e a gravação de um single ou EP. Meses depois a cozinhar as ideias a banda agarrou a chance de gravar o seu primeiro single, chamado, ‘’Laceratethe Soul’’. Ao mesmo tempo que estavam a preparar a gravação, descobrem o seu primeiro baixista, Paulo Otávio, que consequentemente gravou as linhas de baixo desse ‘’single’’.

Gravado e lançado o seu primeiro ‘single’ no ano de 2013, ‘’Laceratethe Soul’’ causou uma grande impressão na ‘’cena’’ do RJ. A banda tinha consistência, tocou em vários ‘’shows’’ e a banda tinha um futuro brilhante à sua frente. Contudo, ainda era preciso um segundo guitarrista para ajudar o Gabriel em algumas cadências das músicas e fazer soar as músicas ao vivo ainda mais brutais.

Gabriel e o Vitor sabiam de um rapaz que estava a começar a dar os seus primeiros passos na guitarra e que era o melhor amigo de infância dos dois. A oportunidade surgiu e assim Leandro Rodrigo entrou na banda. Leandro, rapidamente aprendeu as músicas que lhe foram propostas pois tinham vários ‘’shows’’ em curso e o tempo era curto.

Com esses de médio porte feitos, o conjunto poderia sonhar com uma futura gravação de um futuro EP. Passado um tempo e com as gravações quase finalizadas e com algumas músicas com o baixo por fazer, Paulo Otávio sai da banda. Com esse contratempo, para não deixarem o trabalho pela metade, Gabriel e Leandro finalizaram as linhas de baixo desse EP e do segundo single da banda, OSHO.

Em dezembro desse mesmo ano, Vitor descobre o atual baixista da Handsaw, Ricardo Amorim. Ricardo, era recém-chegado ao Rio de Janeiro vindo de Portugal. Na altura ,estava à procura de uma banda para tocar Death Metal e finalmente um ano depois da sua chegada ao Brasil, a Handsaw deu-lhe essa oportunidade.

Em 2014 a banda era formada por Vitor Arante na bateria, Gabriel Gomes e Leandro Rodrigo nas guitarras, Edson Baros e Ricardo Amorim no baixo. Entre concertos e ensaios nesse mesmo ano a banda decidiu re-gravar alguns vocais e as linhas de baixo do EP, mas, pensando melhor, um EP não seria o suficiente. Eles queriam mais que um registo de cinco músicas e foi assim que um álbum completo seria a melhor proposta no momento para a banda que já continha mais músicas completas.

Fizeram tudo de novo, guitarras, baixos, vozes, baterias e produção. No início de 2015, ‘’Ogre’’ foi rapidamente finalizado e lançado, proporcionando uma boa crítica por parte de quem acompanha a banda desde o início dos trabalhos.

No final de 2015, Vitor, um dos fundadores, sai da banda por motivos de identificação musical. Houve foi uma rescisão amigável por ambas as parte e, depois de vários testes, entra para o lugar Romulo Estige: um baterista técnico com uma margem de progressão enorme e com vontade e criatividade para fazer algo diferente.

Formação:
Edson Baros (vocals);
Gabriel Fernando (guitarra);
Leandro Rodrigo (guitarra);
Ricardo Amorim (baixo);
Romulo Estige (bateria).

Page: https://www.facebook.com/handsawmetal/?fref=ts

Encontre sua banda favorita