Promovendo o segundo álbum da carreira, a banda grega Hand Of Fate entrega mais um trabalho de extremo bom gosto. O disco chamado “Five Heartbeats” foi composto de modo que histórias verdadeiras se aglutinem a fantasias e analogias expressas em suas nove faixas. A principal letrista da banda, Alexandra Anagnostopoulou (vocal), se encarregou de colher depoimentos dos próprios colegas de banda que relataram mometos difíceis que foram superados com ajuda da música. Por isso, no repertório pode haver alguma coisa relacionada às vidas de Vocal John Hatzidimos (guitarra), Tasos Gerasimou (guitarra e vocal), Sotos Sofidis (baixo) e Teo Koutsos (bateria).
Abrindo o álbum, a faixa “Distant Shores” é uma mistura de momentos épicos e pesados banhados em elegância. A forma como é musicada a canção reflete o profissionalismo da banda. Alexandra, por sua vez, também exala talento de sua voz. Na sequência, a faixa título deixa o trabalho mais redondo com seu cadenciamento solto e um andamento mais versátil. Em “Harmonic Madness”, o lado mais pop progressivo se deslancha revelando uma melodia mais suave. Contudo, a essência do grupo às vezes cede caminho a algumas experiências que somam ao seu estilo. Por aqui, observamos um bom destaque na parte do refrão.
No álbum “Five Heartbeats” existe um momento em que a suavidade e elegância de linhas melódicas convergem com a brutalidade e rispidez das distorções, esse momento, por conseguinte, está inserido em “The Hand Of Fate”. Com uma introdução introspectiva e vocais operísticos, a música apresenta um lado selvagem descortinado pelo baixo robusto e riffs selvagens. No entanto, a sua sucessora “No More” traz de volta aquele peso cadenciado e ótimos climas embalados por vozes afinadíssimas. Mas por falar em bons climas, a música “The Other Me” entrega uma mescla de experimentalismo com conceitos clássicos, além da habitual densidade da guitarra.
A banda que praticamente executa um estilo voltado ao gothic metal, compôs a canção “Evergrey” que possui um dos refrãos mais épicos do álbum. A empolgação de ouvir essa música chega às alturas. De maneira idêntica, segue “December’s Sky” com mais pulsação e emoção em sua pegada. E para finalizar, o ‘hino’ “My Illusion’s Manifest” ecoa pelo ar como se seus mais de seis minutos de duração não bastassem para tanta beleza. Para o Hand Of Fate a qualidade musical é palavra de ordem, por isso, a exemplo de “Five Heartbeats”, encontramos melodias perfeitas e uma produção soberba. Tudo aqui é de cair o queixo.
Ouça “Five Heartbeats” pelo Spotify:
Saiba mais em:
https://www.facebook.com/h.o.f.theband
https://handoffate.bandcamp.com