O Halestorm, muito através da figura, voz e performance de Lzzy Hale, se tornou um fenômeno entre as meninas no rock’n’roll. Aliás, muitas afirmaram terem tido a motivação de formar uma banda graças as performances incendiárias do Halestorm, que sempre se caracterizou por uma programação de turnês aparentemente interminável, dividindo palcos com gamas estelares, de Alice Cooper a Papa Roach, In This Moment a Stone Sour. Tirando férias forçadas de sua programação implacável, a banda conversou com o produtor Nick Rasculinecz (Foo Fighters, Stone Sour) para repensar e reconstruir sons favoritos dos fãs a partir de seu extenso material. Isso resultou no EP “Reimagined” de 6 canções , que apresenta como destaque a vocalista convidada Amy Lee (a “impulsionadora de mulheres na cena” da geração anterior) do Evanescence.
O grupo da Pensilvânia que além de Hale, tem em sua formação Joe Hottinger (guitarra), Josh Smith (baixo) e Arejay Hale (Bateria), ousa como nunca neste “Reimagined”. Por exemplo, uma faixa que sempre foi uma balada de piano e vocal comovente, e mostrou o lado terno do Halestorm, “Break In”, agora apresenta a incomparável Amy Lee, mostrando uma sonoridade cheia de “punch”, mas sem perder a dramaticidade da canção. Outra surpresa, embora tenha sido apresentada no set ao vivo por algum tempo, “I Will Always Love You”, de Dolly Parton, que foi popularizada em 1992 por Whitney Houston, finalmente recebe o seu devido registro em estúdio (INCRÍVEL, por sinal!).
Claro que em se tratando de reformulações sonoras de faixas já digeridas, muitos ouvintes irão avaliar diferentemente com relação a preferência do material. Mas asseguro que o grupo vencedor do Grammy em 2013, deu um salto a frente em sua prodigiosa carreira nas 6 faixas desse EP. Tire suas próprias conclusões ouvindo o material na íntegra disponibilizado abaixo: