Surgida no último ano de 2022, em São Paulo/SP, a banda Gwyneth The Wolf acaba de lançar o segundo single de sua carreira. A canção, intitulada “Spielberg Is To Blame!”, entrega um Rock Alternativo de muito bom gosto, repleto de referencias a bandas clássicas das décadas de 1980 e 1990, soando como uma espécie de tributo a mesmas, assim como também ao brilhante diretor Steven Spielberg, algo que fica bem explícito pelo título.
Segundo os músicos: “Spielberg Is To Blame! é uma música que amamos na banda. Gostamos de tocá-la e nos divertimos muito criando os arranjos. É uma homenagem a artistas que adoramos como Iggy Pop, Rezillos, B52’s, The Stranglers, The Offspring e Cake. É também uma homenagem ao grande Steven Spielberg, seu talento, genialidade criativa e filmes inesquecíveis.”.
Mas liricamente a canção vai muito além, já que aborda um assunto muito sério, o preconceito:
“Ela sobre uma suposta invasão alienígena mas ao mesmo tempo fala sobre preconceito. Como as pessoas de outras culturas e características podem ser vistas quando chegam a uma comunidade.”
O single já se encontra disponível para audição nas principais plataformas de streaming, podendo ser ouvida aqui a partir de seu link no Spotify. Confira: