A banda GWAR divulgou um “anúncio de serviço público”, zombando da recente sugestão do presidente Donald Trump de que desinfetante pode ser “injetado” no corpo para tratar o coronavírus. Trump fez as observações sobre o desinfetante na quinta-feira, depois que um funcionário apresentou os resultados de pesquisas do governo que mostraram que o COVID-19 poderia ser morto em minutos por água sanitária: “Eu vejo o desinfetante onde ele o destrói em um minuto. Um minuto. E existe uma maneira de fazer algo assim, injetando dentro ou quase limpando?”
Hoje cedo, o Twitter do GWAR compartilhou um vídeo do baterista Jizmak Da Gusha dizendo para a câmera: “Ei, pessoal, é o Jizmak do GWAR chegando com outro PSA para o COVID-19. Foi muito bom ouvir nosso presidente nos Estados Unidos dizer que não há problema em usar alvejante como limpador ou como droga. Quero dizer, a GWAR a usa como droga desde sempre, então é isso que importa. Você pode inalar. Essa é uma maneira divertida. Você pode tentar fumar, atirar … Obviamente, beber é o melhor. É o que eu gosto de fazer – você apenas pega a grande garrafa velha e afasta-a… Então, se você quer ficar a salvo do COVID-19, beba alvejante, atire, fume. Como eu disse antes, a GWAR faz tudo isso.”
“Tudo bem, pessoal. Fique seguro, mas fique doente.”
Na sexta-feira, Trump disse a jornalistas sobre seus comentários desinfetantes originais: “Eu estava fazendo uma pergunta sarcasticamente a repórteres como você, apenas para ver o que aconteceria”.
Durante a coletiva de imprensa do COVID-19 na segunda-feira, um repórter apontou para Trump que a linha direta de emergência do estado de Maryland havia recebido centenas de ligações nos últimos dias em busca de orientação sobre os comentários do presidente.
“Não consigo imaginar o porquê” , disse Trump , avançando rapidamente. “Eu não consigo imaginar isso.” Quando perguntado se ele assumia a responsabilidade pelo aumento de ligações, Trump respondeu: “Não, não aceito“.