Gus Defelice promove degustação de seu novo álbum com o single “Starlight”

Entre 2017 e 2021, o italiano Gus Defelice lançou dois álbuns direcionados ao público jovem e metalhead. Atualmente, o produtor e multi-instrumentista chama a atenção de todos para a sua obra conceitual “The Sound of Inevitability” (2025), onde a música “Starlight” é o último de seus singles. Guitarrista virtuoso, Defelice possui experiência de campo como se pode constatar em seus álbuns. Além disso, amigos como o brasileiro Kiko Loureiro (ex-Angra e Megadeth) ajudam o músico propondo técnicas e ideias. Dessa maneira, o que Gus compõe não deve sair abaixo do espetacular. A prova está neste single cheio de sensações e melodia.

O talento de Gus como produtor deixa o seu trabalho ainda mais redondo, pois além do resultado que ele alcança como bom guitarrista, também há certa beleza na sonoridade. Em “Starlight” tudo é perfeitamente definido, desde a timbragem de cada instrumento ao produto final que traz uma audição cristalina e límpida. Para quem curte mais melodia, pode se deleitar no que as inúmeras pontas harmônicas ligam na música, como a sincronia de cada solo. Nessa hora você percebe o nível de inteligência do músico na hora de compor. Isto é, se você já não conhecia a suas obras anteriores.

Uma das coisas que fazem esta música ser expressivamente épica, é a parte rítmica que engloba uma cozinha cadenciada, além da harmonia grave mais atrás. Soma-se nessa questão, os arranjos muito bem arquitetados dando ali certa personalidade na faixa. Imaginemos um filme de ficção científica agraciado com essa música, seria boa opção, já que o título se refere à luz estelar. Mas, enfim, também não devamos esquecer de que este single faz parte de um álbum conceitual. Dessa forma, precisamos saber o seu contexto para entendermos melhor o seu roteiro. O que sabemos para agora é que “Starlight” possui elementos vibrantes.

Não há dúvidas de que a parte mais importante dessa música seja o protagonismo da guitarra, até porque, se o músico é guitarrista e a música é instrumental, então fica redundante. Mas partindo ao que interessa, a técnica em que Gus pratica aqui expõe toda intimidade que o faz se creditar como guitarrista. Acordes bem trabalhados, notas bem escolhidas e uma afinidade notável. Longe de qualquer fritação ou saturação, o músico inseriu em “Starlight” frases diferentes que anulam qualquer burocracia auditiva. Para muita gente, isso pode parecer música feita para músico, no entanto, se você é um apaixonado por temas assim, mesmo sem ser músico guardará este trabalho em sua playlist.

Ouça “Starlight” pelo Spotify:

Saiba mais em:

https://gusdefelice.com

https://www.facebook.com/gusdefelice

https://www.youtube.com/channel/UChzf_KGSAf8Fwgg4cCwrANQ

https://www.instagram.com/gus.defelice

Encontre sua banda favorita