Lançado em 21 de julho de 1987 pela Geffen Records, “Appetite for Destruction” trouxe à tona não apenas uma banda frenética de jovens entorpecidos e de atitude agressiva, mas uma legião de fãs pelo mundo que ano a ano, geração a geração dentro do Rock ainda obtém o álbum, o que garantiu por três décadas o titulo de um dos álbuns mais vendidos da indústria musical, principalmente dentro do Rock com algo em torno de mais de 30 milhões de cópias, isto sem considerar as infinidades de CD’s piratas e downloads pelo mundo nos mais diferentes portais.
Apesar de lançado em 1987 o álbum só chegou ao primeiro lugar na parada musical norte-americana em agosto de 1988, fato este devido à baixa aceitação do público de imediato e remediado pela Geffen com investimentos em clipes para exibição na MTV, que na época crescia de forma magnética e hits como “Welcome to the Jungle”,”Paradise City” e “Sweet Child O’ Mine” ganharam de forma astronômica o carinho do público, o que os levou às rádios e a turnês gigantescas.
Um grande trunfo sem dúvida era a própria banda em si, com Axl Rose nos vocais, Steven Adler na bateria, Duff McKagan no baixo e Slash e Izzy Stradlin nas guitarras. Se via ali um time perfeito para canções explosivas de instrumental variante do estilo quase Pop ao pulsante Metal, isto tudo somado a letras hora dotadas de aparente inocência (apenas aparente) e horas de caráter mais pesado e até mesmo melancólico, o que refletia muito a imagem dos músicos e sua juventude encharcadas em bebidas, drogas e noites pelos clubes de Los Angeles atrás de confusão e mulheres.
Formada em 1985, a banda coleciona sucessos e na mesma proporção uma infinidade de escândalos, atrasos, violência, e diversos seguidores que acompanham os passos dos músicos até hoje. Com suas idas e vindas foram representantes marcantes para uma juventude em meio a um governo já caótico naquela época e que hoje reflete de maneira expressiva uma realidade similar e até mais além. Isto talvez justifique o álbum ainda ser um dos mais comprados mundialmente, e de famosos declarados fãs da banda ao público em geral a carreira conturbada da banda parece se tornar insignificante diante a significância de seu trabalho na cena e quanto influenciaram gerações posteriores.
https://www.youtube.com/watch?v=q5wPqN3Zsws
Faixas:
01. Welcome To The Jungle
02. It’s So Easy
03. Nightrain
04. Out Ta Get Me
05. Mr. Brownstone
06. Paradise City
07. My Michelle
08. Think About You
09. Sweet Child O’mine
10. You’re Crazy
11. Anything Goes
12. Rocket Queen