O GUNS N’ ROSES tocou uma versão cover do clássico do AC/DC “Walk All Over You” durante seu show principal na noite de sábado (4 de junho) no Passeio Marítimo De Algés em Oeiras, Lisboa, Portugal. O vídeo filmado por fãs da performance pode ser visto abaixo:

Seis anos atrás, Axl Rose , do GUNS N’ ROSES , fez uma série de shows na Europa e na América do Norte com o AC/DC como “vocalista convidado“, principalmente para aclamação dos fãs e da crítica.

Em março de 2016, o vocalista há 35 anos do AC/DC , Brian Johnson , teve que deixar a turnê norte-americana da banda depois que os médicos lhe disseram que ele poderia perder a audição, enquanto o baixista de 40 anos Cliff Williams anunciou sua aposentadoria na conclusão da caminhada remarcada.

A formação que completou a turnê consistia em Rose , Williams , Angus Young , Chris Slade na bateria e o sobrinho de Angus , Stevie Young , na guitarra.

A turnê norte-americana do AC/DC com Rose terminou na Filadélfia em setembro de 2016 e, apesar da apreensão inicial dos fãs, Axl recebeu boas críticas por suas performances. Angus disse na época: “Quero dizer, na situação que tínhamos, foi muito bom que ele se voluntariasse e dissesse: ‘Ei, se eu puder ajudar, deixe-me tentar.’ Então ele tem sido muito bom. E ele teve que aprender muitas músicas muito rapidamente, e ele fez um ótimo trabalho.

Duff McKagan , que é um terço da formação clássica parcial reunida do GUNS N’ ROSES , teve a chance de assistir Rose e AC/DC tocarem em junho de 2016 em Londres, Inglaterra e em setembro de 2016 em Cleveland, Ohio.

Duff falou sobre a colaboração de Axl com o AC/DC durante uma aparição em 2019 no podcast “The Church Of What’s Happening Now” . Ele disse: “A maneira como [ Axl ] fez isso foi incrível. Ele disse, ‘Se vocês não se importam, eu vou tentar. Eles precisam de uma mão aqui.’ Bon Scott é seu herói de todos os tempos. [Nós dissemos], ‘Cara, você sabe que você realmente não tem que tentar o AC/DC .’ Mas ele estava muito nervoso. ‘Vou experimentar. Combina perfeitamente com a nossa turnê.’ E [ guitarrista do GUNS N’ ROSES ] Slash e eu fiquei tipo, ‘Você tem o trabalho’. Mas ele foi para Atlanta e tentou, entre aspas, e conseguiu o emprego. Eu o vi duas vezes naquela turnê. Eu voei para Londres para vê-lo, e voei para Cleveland para ver isso. Foi ótimo.”

McKagan acrescentou: “Eu acho que isso fez por [ Axl ]… Nós conhecemos Angus através disso. Angus agora saiu e tocou conosco um monte de vezes. Isso era quando ele tinha 14 ou 15 anos, ‘Cara, um dia, se algum dia eu estiver no AC/DC …’ Ele estava cantando com uma vassoura, e finalmente conseguiu. Incrível.”

Em janeiro passado, Slash disse à revista Classic Rock sobre a parceria de Axl com o AC/DC : “Eu saí para um show em Londres, e foi fenomenal. Fiquei impressionado, especialmente quando ele cantou as coisas de Bon Scott . Foi um momento de muito orgulho, na verdade.

Questionado pelo escritor do Classic Rock Paul Elliott se foi estranho ver Rose liderando outra banda tão logo após o GN’R lançar sua turnê de reencontro, o guitarrista disse: “De jeito nenhum. Foi o AC/DC , cara.”

“O fato de ele ter sido convidado a fazer isso foi muito legal”, continuou Slash . “E ele trabalhou duro fazendo isso também. Ele realmente aderiu a todo o regime do AC/DC e conseguiu.

“No momento, quando surgiu, foi um pouco chocante, devo dizer”, admitiu o guitarrista. “Eu estava super orgulhoso que ele estava fazendo isso, mas como isso iria acontecer e ir direto para o GUNS , eu realmente não sabia. Mas de qualquer forma, deu certo. Então não foi grande coisa.

“Em todos esses anos em que estivemos separados, ele se tornou super profissional. E ele nunca perdeu uma batida durante todo esse tempo. Então tem sido ótimo. Houve uma espécie de sinergia que vem acontecendo nos últimos seis anos que nunca tivemos em nossa primeira encarnação.”

Em fevereiro de 2017, o GUNS N’ ROSES se juntou a Angus no palco para um par de músicas do AC/DC – “Whole Lotta Rosie” e “Riff Raff” – no final do set principal do GN’R em dois shows no Estádio ANZ de Sydney.

O AC/DC se reuniu com Johnson e Williams em 2018 para gravar seu tão esperado álbum de retorno, “Power Up” , que foi lançado em novembro de 2020.

Fonte: https://blabbermouth.net/news/guns-n-roses-performs-cover-of-ac-dcs-walk-all-over-you-at-european-tour-kick-off-video

Encontre sua banda favorita