Guia do mochileiro da Roadie Metal: guia Nº 3 thrash metal

Mais uma lista do guia do mochileiro da Roadie Metal, dessa vez saindo do Heavy Metal vamos falar do Thrash Metal. A lista de hoje traz o mainstream do gênero, incluindo bandas do BIG 4, mas vale lembrar que essa lista é para pessoas que, apesar de conhecer algumas bandas, estão querendo conhecer mais, e também para pessoas que nunca ouviram quase nada do gênero.

Among The Living (1987): Anthrax é a banda do Big 4 que até hoje é ignorado pela maioria, não se sabe se por não ser envolvida com polêmicas, ou por não ser tão extrema. Mas ela merece ser apreciada, Among The Living foi o que levou a banda para o mainstream, diferente dos anteriores ele traz uma pegada mais Thrash e em alguns momentos até mesmo de um crossover

Fabulous Disaster (1989) :  Exodus é conhecida por ser uma das bandas com público mais insano do Thrash Metal junto com o Slayer, apesar do Bonded By Blood (1985) ser favorito do público, Fabulous Disaster merece mais atenção, ele é mais trabalhado, algumas faixas trazem uma pegada de Blues e influências fortes de AC/DC

Beneath The Remains (1989): Não tem como falar em Thrash e não citar representantes nacionais, Sepultura alcançou popularidade na gringa depois de assinar com Roadrunner e Beneath The Remains foi primeiro lançamento com novo selo, trazendo uma sonoridade suja, músicas pesadas e primitivas, mas ao mesmo tempo bem trabalhadas e executadas.

…And Justice For All (1988): Metallica é conhecido como os pais do Thrash Metal, é difícil escolher um álbum, mas o Justice é o mais trabalhado e alcançou sucesso comercial maior que o Master Of Puppets (1986). É o álbum mais trabalhado do Metallica, com músicas alcançando duração de quase 10 minutos.

South Of Heaven (1988): Slayer ganhou título de banda mais pesada do mundo graças ao álbum Reign In Blood (1986), mas, para uma pessoa que nunca ouviu a banda, é preferível começar pelo South Of Heaven, que não é muito extremo, mas também não é muito comercial.

Rust In Peace (1990): Aqui que o Megadeth alcançou seu ápice, esse álbum é uma aula de como se tocar um instrumento, totalmente técnico, bem trabalhado e pesado. Rust In Peace traz os maiores sucessos da banda como “Holy Wars”, “Hangar 18” e “Tornado Of Souls”, e é marcado com a estreia de Marty Friedman e Nick Menza (R.I.P.), formando o que é até hoje conhecido pela maioria a melhor formação do Megadeth.

The New Order (1988): Testament é uma das favoritas fora do Big 4, assim como o Exodus. Apesar de ter altos e baixos é uma banda que está sempre lançando ótimos álbuns, e cada vez mais técnicos e mais pesados, mas o que fez a banda ser descoberta foi o clássico The New Order.

Coma Of Souls (1990): Kreator é a banda mais famosa do Thrash Alemão e uma das principais influências do metal extremo. Coma of Souls é o quinto trabalho da banda sendo o que mais ajudou a banda a chegar na mídia mainstream, tanto que em 1992 passaram pelo Brasil e participaram do “Programa Livre” transmitido pelo SBT com o apresentador Serginho Groisman

Release From Agony (1987): Ainda no cenário Alemão temos o Destruction, que apesar de ter tido baixas nos anos de 1990, representou fortemente o país na década de 80 e voltou com força depois do ano 2000, mas o ápice da banda foi o álbum Release From Agony, onde eles se tornaram um quarteto e lançaram o álbum de Thrash mais trabalhado, com bateria influenciada pelo Jazz.

The Years Of Decay (1989): ELIMINATION! Para encerrar a primeira lista de Thrash Metal, nada mais que a banda Overkill, esse álbum é o mais interessante porque, apesar de ser Thrash, algumas faixas possuem características de Doom e outras até mesmo trazem um tom de baladinha.

Encontre sua banda favorita