Em tempos de quarentena é sempre bom pegar uns 40 minutos ou um pouco mais do seu dia para ouvir música e descontrair a mente, bom, no meio de tanta informação sobre música, várias listas de plataformas Streaming mostrando 5 horas de música com 30 artistas diferentes, fica difícil filtrar tanta informação, então para descontrair minha mente e ajudar o público., decidi fazer quadro semanal onde indico 10 álbuns de um gênero ou subgênero diferente. Nessa semana a lista será para pessoas que estão se interessando mais no Heavy Metal tradicional, a lista começará já com bandas maisntream, mas com o tempo aparecerão outras listas com bandas mais undergrounds, e até mesmo de focadas em outros gêneros e subgêneros.
The Number Of The Beast: Iron Maiden em uma lista dessas já é mais comum do que pão em padaria, mas não dá para negar que é uma boa banda para porta de entrada, apesar de 90% do público já conhecer, essa lista também serve para mostrar que eles não são a única banda de Heavy Metal que existe
Overkill: Motorhead foi uma das primeiras bandas a levar o metal para próximo nível, apesar de serem rotulados como Speed Metal, é uma banda com um som próprio e que é uma porta de entrada para o lado mais cru e direto do gênero.
Blizzard Of Ozz: Apesar de já ser bem conhecido por causa do Black Sabbath e suas polemicas, Ozzy Osbourne é uma grande influência para Heavy Metal, ainda em seu álbum de estreia marcado pelos riffs de Randy Rhoads.
Sad Wings Of Destiny: Judas Priest talvez seja a banda mais “Metal” que exista, não tem como falar de Heavy Metal sem falar em Sad Wings Of Destiny, provavelmente esse foi o álbum que fez gênero ser o que é hoje.
Restless and Wild: Saindo um pouco da cena britânica, na Alemanha o Accept estava arrebentando o marco da banda foi o em 1982 com Restless And Wild, fazendo a banda ter todo um reconhecimento para fora da Europa.
Light To The Nations: “Pera ai, essa não é a banda que toca aquela música que o Metallica também toca, Am i Evil?” AAHHAHAA, Diamond Head apesar de ser mais conhecida por ser banda que Metallica fez cover, foi um grande nome na NWOBHM, Light To The Nations provavelmente é um dos melhores álbuns daquela cena
Melissa: Mercyful Fate mostrou todo o mal em sua sonoridade, Melissa talvez seja o álbum mais sombrio do Heavy Metal, letras sobre satanismo e adoração ao oculto, notas altas do King Diamond e riffs que arrepiam até a nuca, esse é o som, sem conta que graças a essa banda hoje temos o Black Metal.
Abigail: Não tem como fazer uma lista com Mercyful Fate e não falar também da carreira solo do King Diamond, realmente ele é o rei do metal, isso você quer saber o que é Heavy Metal no seu ápice escute King Diamond.
Holy Diver: bom não preciso nem apresentar Ronnie James Dio, sabe aquele sinal do “Chifrinho” que você faz com a mão, então, agradeça a ele, Holy Diver conseguiu influenciar até bandas do Metalcore como Killswitch Engage, vocalistas como Corey Taylor, não preciso dizer mais nada.
Wheels Of Steel: Voltando ao NWOBHM, Saxon merece mais reconhecimento do que eles têm, principalmente aqui no Brasil, é uma banda que está no mesmo nível musical que o Iron Maiden, Judas Priest e Ozzy Osbourne, mas infelizmente o público mainstream não pegou muito a onda da banda.