Grunge Entrevista #18: Curinga Roque “Nas letras da banda, tentamos conversar com a galera sobre situações que todo mundo já passou”

Grunge Entrevista é um quadro criado por mim, Helton Grunge, para entrevistar bandas e artistas do Rock e do Metal. Tudo feito de uma forma direta e descontraída, tentando abrir espaço para que o artista fale sobre seu trabalho. Hoje no Grunge Entrevista você confere um papo com Curinga Roque.

Para acompanhar as outras entrevistas do quadro basta CLICAR AQUI.

Vamos começar do começo: quando e como começou a vontade de fazer um som autoral?

O som autoral sempre esteve nas veias da banda.
É muito legal tocar os hits dos outros artistas e tal, mas você fazer o seu hit, emocionar as pessoas do mesmo jeito que nós nos emocionamos com as músicas das bandas que gostamos é a nossa vontade: fazer a nossa música e fazer com que o publico goste e se emocione com isso. Não ficar apenas marcado em tocar as músicas de outras bandas.
E poder colocar o Rock Nacional no patamar que merece.

.

As mensagens da banda falam sobre coisas do cotidiano como términos de relacionamento e situações do tipo: qual a mensagem que pretendem passar para o público?

Nas letras da banda, tentamos conversar com a galera sobre situações que todo mundo já passou, trazer ali uma forma de expressar e extravasar tanto o que nós mesmos já vivemos quanto a galera que curte nosso som, é bacana ver a galera nos shows vindo falar com a gente coisas como “Pô, eu já passei por isso”. Gostamos muito de contar histórias, é importante fazermos com que as harmonias e melodias reflitam e completem a letra.

.

Quais as influências da banda? Quais artistas são referência para vocês?

Chalie Brown Jr, Titãs, Barão Vermelho, Capital Inicial, Detonautas, Beatles, Oasis, Green Day, Blink 182, entre outros.

.

Vocês já dividiram o palco com nomes conhecidos da música. Onde e quando foram essas apresentações? Como foi para a banda estar dividindo o palco com eles?

Em nossa caminhada até aqui, tivemos algumas participações em nossos shows de artistas renomados como: Marcão Britto (Charlie Brown Jr), Tico Santa Cruz (Detonautas), Digão (Raimundos), Japinha (ex-CPM 22 e Dinossaurus), Marcelo Mancini (Strike), Eriberto Leão (ator da Globo), entre outros.
É sempre uma experiência muito boa estar com esses caras no palco, pois tocar com os seus ídolos é uma sensação incrível, trocar aquela ideia, chegando até criar uma amizade com alguns.
Fizemos diversos shows com eles em: Franca (SP), Ribeirão Preto (SP), Passos (MG), Batatais (SP), São José do Rio Preto (SP) etc…

Falem um pouco sobre o que já lançaram até aqui e de shows marcantes para a banda.

Até agora lançamos 5 singles:

TUDO DIFERENTE (2016)

NÃO VA EMBORA (2019) – (Lançado pela gravadora UNIVERSAL MUSIC BRASIL)

SIGA EM FRENTE (2020)

MANIA DE VOCE (2021) – (Versão Autorizada pela RITA LEE)

ASSIM VAI SER (2021)

.

TUDO DIFERENTE e NÃO VA EMBORA são produzidas pelo Tadeu Patolla (produtor do Charlie Brown Jr).

Shows marcantes, podemos citar quando juntamos Marcão (CBJR) e Digão (Raimundos) em um mesmo palco, no aniversário da banda.
E também os shows na cidade de Passos – MG no Fireball Music Pub, que era uma casa irada e sempre eram lotados os nossos shows por lá. Também já fizemos a abertura de shows para Os Paralamas do Sucesso e para o Charlie Brown Jr.

.

Vem material novo por aí? O que a banda planeja por agora?

Vem material novo sim! Na segunda quinzena de abril vamos lançar nosso novo EP com quatro músicas inéditas, produzidas pelo Tadeu Patola e um bônus track acustico.
O planejamento é o lançamento e a divulgação desse EP nas plataformas digitais, nas nossas redes sociais e também com shows pelo Brasil.

.

Deixe uma mensagem para o público e os links para a galera encontrar mais sobre vocês e sobre o trabalho de vocês.

Teremos muitas novidades esse ano, no mínimo 5 lançamentos.
Estamos trabalhando com um dos maiores produtores do Brasil que é o Tadeu Patolla (Charlie Brown Jr) e também com a Musikorama que é um grande selo.
Sigam a Curinga Roque nas plataformas digitais e nas redes sociais!

Para saber mais sobre a banda, basta clicar nos links abaixo!

Instagram | Youtube | Spotify

Encontre sua banda favorita