Grunge Entrevista é um quadro criado por mim, Helton Grunge, para entrevistar bandas e artistas do Rock e do Metal. Tudo feito de uma forma direta e descontraída, tentando abrir espaço para que o artista fale sobre seu trabalho. Hoje no Grunge Entrevista você confere um papo com El’s da Terra.
Para acompanhar as outras entrevistas do quadro basta CLICAR AQUI.

Você traz consigo um jeito diferente e artístico de se apresentar; desde seu nome artístico, até a forma como se apresenta e como se veste. Comece falando para o público de onde você veio e como tudo isso começou.
Bom, acho que não há tanta coisa diferente, bebi na fonte dos que vieram antes, tive a sorte de nascer em um ambiente repleto de música boa, aquela velha história: “A culpa é dos primos”. Estes que traziam o supra sumo da capital mineira. Eu morando aqui em Sete Lagoas, exatos 60 km da capital mineira, BH. Nos finais de semana eles vinham pra cá, tinham um sítio, que nós chamávamos de “Casarinho”, então eu tinha acesso a revistas, gibis, vinis, fitas cassetes, antes mesmo do vídeo cassete, nos anos 80 . No ápice de Star Wars, E.T, Goonies, Van Hallen, Genesis, Kiss, Iron Maiden, putz que época foda e de quebra fazíamos teatros, desenhos, pinturas, tirávamos fotografia, enfim! Trabalhamos também com efeitos visuais psicodélicos, um pouco mais tarde.
.
Temas que envolvem espiritualidade e a ligação com o número “7” estão evidentes em sua carreira. Fale um pouco mais sobre a mensagem que quer passar a partir disso.
Agora o número “sete” vem da mística, minha família foi bastante fecunda também nos tratados iniciáticos, como Umbanda, Rosacrucianismo, Marçonaria e também vivenciei profundos mistérios em São Thomé das Letras, na Fundação Harmonia e após adquirir conhecimento dei fundamento mágico ao número 7, de Sete Lagoas, sendo o 7, um número místico filosófico.
.
Algumas influências em seu trabalho são notáveis como o Rock setentitsta de bandas como Led Zeppelin e trabalhos nacionais dessa época. Mas, quais outras referências você também busca incorporar em seu projeto?
As influências são diversas, da luz, do som e do movimento. Mas gosto muito do Grunge, Stoner Rock, Blues do Delta e alguns Hard Rock´s . Do Brasil, gosto da galera maluca, Secos e Molhados, Raul, Alceu, Hermeto, Chico César, Ventania, viola, e aí vai derretendo geral ! E a galera das antigas né, Rush, Floyd, Maiden, Guns e etctaras mil.
.
Você segue lançando material novo nas plataformas digitais em formato de singles. Esses trabalhos formarão algum EP ou obra completa? Ou são ideias e trabalhos isolados? E por que lançar singles?
Sim, esse singles farão parte de um álbum cheio, já está pronto e será lançado este ano. Estou na parte gráfica do processo, pois haverão cópias físicas. Algo sensorial mesmo, tato, olfato, encarte com letras e claro, nas plataformas digitais. Bom, vi que esta era uma tendência dos tempos de hoje, não no sentido estratégico, talvez, mas a urgência do consumo é praticamente imediatista, por isso fui lançando singles do novo álbum. Porém, guardei umas quatro músicas inéditas para o lançamento deste, que se intitula 777.777 EXUZEN- AUDIOFHARMAKON.
.
Fale para o público um pouco sobre seu nome artístico e o porquê de ter escolhido ele.
O meu nome é Elson, mas o abreviei para o “minerês”, El´sdaterra: rápido, prático e fonético. Experimente falar que verá que soará bem mineiro. Mas, etmologicamente falando, após ter me formado em filosofia, encontrei o significado de El´s. Significa : “Eu, Logos, Somos “, legal, né ?
.
Para encerrar: deixe uma mensagem para o público e deixe os links de como o público pode encontrar e conhecer mais sobre você e sobre seu trabalho.
Bom, a mensagem é: “Equipemo-nos com fecundas influências e exploremos nossas tecnologias, estas, do corpo e da alma”. Estas canções podem lhe auxiliar, confiram !!! Obrigado! RÁ !!! “🔥

Para saber mais sobre El’s da Terra e conhecer melhor seu trabalho, basta clicar abaixo já!