Grunge Entrevista é um quadro criado por mim, Helton Grunge, para entrevistar bandas e artistas do Rock e do Metal. Tudo feito de uma forma direta e descontraída, tentando abrir espaço para que o artista fale sobre seu trabalho. Hoje no Grunge Entrevista você confere um papo com a banda Spine Shiver. A banda está prestes a lançar seu próximo single: o nome dele é The Council e estará disponível em todas as plataformas difitais em breve e vamos falar um pouco sobre ele e sobre a banda.

Para acompanhar as outras entrevistas do quadro basta CLICAR AQUI.

Primeiramente, obrigado pela entrevista, Spine Shiver. Vamos do começo: vocês são uma banda com fortes influências do Southern Rock, certo? Por que trazer esse som que não é muito explorado por bandas brasileiras?

Primeiro, obrigado pelo espaço para que possamos falar sobre nosso som.
Sempre quando se fala em autoral fica-se com aquele receio de se fazer mais do mesmo. Nos últimos tempos bandas como Greta Van Fleet e Maneskin, mostraram que é possível reescrever capítulos da história com fragmentos do que já rolou, mas com a identidade atual e nosso som é bem por aí.
Mistura dos sons de nossas influências com nossa identidade. O Southern Rock foi o caminho natural na parte da composição.
A princípio a banda seria exclusivamente de Hard Rock, mas nossas melhores melodias acabaram pendendo muito para o Country, o que resultou nesse som que acabou sendo fora da curva.

.

Realmente: dá para se inspirar no clássico e, ao mesmo tempo, trazer algo novo! Vamos falar agora do próximo lançamento da banda: a nova música, “The Councill” fala de alguém que é julgado por ser diferente, acaba saindo da cidade e volta “vencedor”, alguém conhecido e respeitado no meio do Rock. Tem algo biográfico aí? Alguém da banda passou por isso de alguma forma? O que querem dizer com essa música?

A música The Council retrata praticamente o dia a dia de todo mundo que opta pelo Rock, em um país onde a valorização do nosso estilo ficou tão pequena. E a intenção dela e realmente fazer com que, tanto as gerações que já passaram quanto as que vêm por aí, não desistam de defender o Rock: tanto quanto o estilo musical quanto o estilo de vida, atitude.
É como se todo o incentivo negativo se transformasse em combustível para manutenção do Rock

.

A vida de quem faz Rock aqui no Brasil é realmente essa luta diária que vocês falaram aí. Falando ainda sobre esse lançamento: a faixa fará parte do próximo álbum. O que ele traz de novidade para o público? Como pretendem atingir os ouvintes com ele? Qual a previsão de lançamento?

Essa faixa é a abertura de um novo trabalho de álbum, foi com esta música que vencemos o Festival de Música de Itupeva em 2021, ela acabou ficando parada praticamente um ano por conta de uma reestruturação na banda, mas já participamos em 2022 de festivais e tocamos com duas músicas novas que ainda devem ser lançadas e que também farão parte deste novo álbum. Trabalho este que trará a Spine Shiver potencializada, tanto para mais pesado quanto, em algumas músicas, mais Hard, e em outras, mais Country. A intenção de lançamento é para o final do ano e com isso devem sair clipes e vídeos dos singles lançados.

.

A sonoridade de vocês bebe muito na fonte do Southern Rock, mas também traz um pouco de Classic Rock e Hard Rock. Quais são as maiores inspirações e referências da banda?

Dentre as bandas que mais ouvimos e que mais servem de inspiração podemos citar Van Halen, Chicken Foot, Whitesnake, Lynyrd Skynyrd, Creedence, Led Zeppelin, Blackfoot, Greta Van Fleet, e Blackberry Smoke.
Isso citando só as básicas. Uma vez que os membros escutam muito Country, Hard Rock, Heavy Metal e Folk também.

.

Vamos falar agora um pouco sobre os projetos futuros: aonde querem chegar?

Acredito que o sonho de todo compositor ou de banda autoral é de ser ouvido e reconhecido, de passar a mensagem.
Nosso objetivo agora é retomar tudo o que foi parado e travado ainda por conta da pandemia. Participar de mais festivais e colocar o autoral como prioridade.

.

Para encerrar, faixa “The Council” tem uma mensagem clara: seja você mesmo e não desista dos seus sonhos. Deixe uma mensagem para o público e falem um pouco sobre a Spine Shiver

A Spine Shiver é basicamente isso, a execução de um sonho. Cada etapa é uma realização e cada conquista é algo inestimável.
E mesmo que o caminho do autoral seja penoso e dê muito trabalho, vale cada segundo investido.
Para vocês, incentivamos que saiam da caixa, criem, alimentem o Rock que há dentro de vocês e aproveitem para apoiar o cenário autoral.
Vida longa ao Rock!

Para saber mais sobre a banda Spine Shiver, basta clicar nos links abaixo.

Instagram | Youtube | Spotify

Encontre sua banda favorita