Grunge Entrevista é um quadro criado por mim, Helton Grunge, para entrevistar bandas e artistas do Rock e do Metal. Tudo feito de uma forma direta e descontraída, tentando abrir espaço para que o artista fale sobre seu trabalho. Hoje no Grunge Entrevista você confere um papo com a banda Out Garden. Para acompanhar as outras entrevistas do quadro basta CLICAR AQUI.

Primeiramente muito obrigado por reservarem um tempo para uma entrevista aqui para a gente. Tenho certeza que a galera vai gostar de conhecer o trabalho de vocês. Todos os integrantes da banda moram na cidade de Cruzeiro, no interior de São Paulo? Como é a cena de Rock local?
Somos todos do Vale Histórico, moramos nós 3 (Nelson, Alex e eu) em Cruzeiro e Gustavo, nosso baixista, em Guaratinguetá-SP. A cena de Rock é bem aquecida em nossa Região! Muitas bandas de Rock cover e algumas boas bandas que trabalham muito bem o autoral dividem esse espaço aqui conosco. Entretanto, a nossa escolha por letras em inglês acredito ter nos possibilitado um destaque e a possibilidade de alçar diferentes mercados.
.
Qual a maior dificuldade de ser uma banda independente?
Acredito que a democratização da distribuição hoje com as redes sociais seja uma faca de dois gumes, tendo em vista que hoje temos uma infinidade de bandas disputando um espaço nesse cenário de novas músicas, o que faz com que produzir algo novo e relevante seja realmente desafiador. Além disso, sabemos que o público brasileiro em geral não é muito adepto a ouvir músicas novas e quebrar esse paradigma também parece ser uma dificuldade.
.
A banda conta atualmente com sete singles lançados, vocês pretendem reunir todas essas músicas em um álbum?
A ideia de lançar nossas canções como singles partiu da nossa necessidade, pela produção e gravações terem sido feitas gradualmente no tempo; assim também pudemos oferecer uma degustação aos nossos seguidores ao longo dos meses. Lançaremos em breve mais um single, completando 8 no total e posteriormente um EP, com 3 músicas!
.
“Dust In Time” conta com mais de 28 mil players no Spotify. Vocês acham que o Metal brasileiro está carente de novas bandas?
Realmente acreditamos nisso. As coisas já mudaram um pouco e nesse momento temos bandas com uma expressão muito boa, mas tem muito mais espaço para mais nesse segmento sem dúvida!
.
Como vocês veem o espaço dado na mídia atualmente para esse estilo? Quais bandas novas vocês citariam nesse cenário?
Nas mídias especializadas temos tido bastante contato com as novidades de bandas desse nicho, mas bem da verdade ainda falta mais espaço em outros canais. Bandas brasileiras como o Ego Kill Talent e Eletric Mob são exemplos de sucesso nesse segmento, sem contar outras do cenário internacional.
.
Todos vocês vieram de outras bandas, quais as influências musicais de cada integrante?
Todos viemos de uma longa estrada com diferentes bandas de cover e assumir o autoral pra nós foi, sem sombra de dúvida, contar com nossas referências musicais. Tentamos nos permitir desde o começo, construindo nossa identidade musical aos poucos e chegando cada vez mais em um consenso em composição e arranjos, que foram do Rock Clássico como principal influência do nosso baterista, passando pelo Rock Nacional como influência dos nossos guitarrista e baixista, até o Hard Rock como influência minha, sem contar que o grunge e o Prog Rock foram sempre muito marcantes em cada um de nós. Imaginem o quão divertido tem sido trabalhar essas intersecções musicais?!
.
O que podemos esperar dos próximos passos do Out Garden?
Estamos muito empenhados no lançamento do EP, trabalhando a produção das 3 últimas canções de um total de 11 músicas que serão lançadas. Em breve teremos um enorme prazer de mostrar esse disco para vocês e divulgar nosso show em 25 de novembro desse ano, que pretendemos transmitir pelo YouTube! Será muito bom mostrar esse trabalho ao vivo a todos!

Para saber mais sobre a Out Garden basta clicar nos links abaixo.