O guitarrista do GRETA VAN FLEET, Jake Kiszka, concedeu entrevista ao portal G1 quando de sua passagem pelo Brasil, semana passada e o entrevistador lhe apresentou alguns guitarristas brasileiros famosos. E numa lista que tinha Andreas Kisser (SEPULTURA), Kiko Loureiro (MEGADETH), Pepeu Gomes, Mestre Vieira, Yamandu Costa e Chimbinha, ele escolheu este último como seu favorito. Ao assistir Chimbinha em ação, ele se tornou fã da chamada guitarrada e deu a seguinte declaração.

“Tem uma atitude legal. Dá para ver a guitarra influenciando aquele som de ilha, sabe? Aquela música brasileira… E parece ser muito tradicional, você percebe as raízes daquela música, daquele som antigo, sabe? É bem legal.”

Não é a primeira vez que um guitarrista de Rock/Metal se rende ao músico do norte do Brasil. Em 2014, viralizou na internet uma foto em que Chimbinha aparece ao lado do guitarrista Trevor Perez (OBITUARY). Na ocasião, alguns fãs gostaram e outros torceram o nariz.

Na mesma entrevista, Jake Kiszka, quando perguntado se conhece algo da música brasileira, ele respondeu que “ama música brasileira e tem coisas que ele e Josh (Kiszka, vocal) escutavam , como músicas de rua, música tradicional, porém, não sabe os nomes (dos artistas)” , completando que “tem muita coisa boa e um tipo de som cinematográfico.”

Você pode conferir o vídeo completo onde Jake analisa os músicos brasileiros clicando aqui

Fonte: Portal G1

Encontre sua banda favorita