A banda ganhadora do Grammy GRETA VAN FLEET embarcará em uma série de eventos especiais, “Strange Horizons” – seus únicos shows em 2021 – em locais icônicos, incluindo o FirstBank Amphitheatre no Tennessee; Hartford Healthcare Amphitheatre em Connecticut; Huntington Bank Pavilion na Northerly Island em Chicago, Illinois e o Greek Theatre de Los Angeles começando no final deste verão. Esses compromissos limitados seguem a extensa história de turnês da banda, que os viu vender mais de um milhão de ingressos em cinco continentes ao longo de três anos.

É realmente um momento monumental na história ser capaz de se apresentar novamente”, compartilha a banda. “Estamos honrados em vivenciar esses shows especiais com todos aqueles que estarão presentes. Vamos, mais uma vez, nos reunir e celebrar o privilégio da vida.

Os ingressos estão à venda nesta quinta-feira, 27 de maio às 10h, horário local, no LiveNation.com. Haverá uma pré-venda dos fãs do Peaceful Army em 25 de maio e uma pré-venda local em 26 de maio.

Datas da turnê:

05 de agosto – FirstBank Amphitheatre – Franklin, TN
27 de agosto – Hartford HealthCare Amphitheatre – Bridgeport, CT
03 de setembro – Pavilhão Huntington Bank em Northerly Island – Chicago, IL
26 de outubro – Greek Theatre – Los Angeles, CA

O segundo álbum de estúdio de GRETA VAN FLEET , “The Battle At Garden’s Gate” , foi lançado em 16 de abril pela Lava / Republic Records .

Uma evolução ousada da estreia completa da banda em 2018, “Anthem Of The Peaceful Army” e “The Battle At Garden’s Gate”, surgiram principalmente na estrada ou no estúdio após o grande sucesso de “Highway Tune” de 2017 que levou banda fazendo as malas, saindo de casa e avidamente absorvendo novas experiências em uma longa viagem ao redor do mundo.

GRETA VAN FLEET

vocalista Josh Kiszka 
guitarrista Jake Kiszka 
baixista Sam Kiszka 
baterista Danny Wagner

O GRETA VAN FLEET tocou para centenas de milhares de pessoas na América do Norte, Europa, Japão, Austrália, América do Sul e Nova Zelândia. Enquanto dirigiam para os shows, os viajantes de primeira viagem passaram por muitos lugares desconhecidos, das favelas em São Paulo à Gold Coast da Austrália e em todos os lugares, encontrando e conversando com fãs e outros músicos que abriram novos mundos para eles. Para encerrar a era cheia de mudanças, o quarteto mudou-se de Michigan para Nashville, mergulhando na rica história da Music City. A fusão de todas essas experiências abriu seus olhos para novos mundos incríveis de cultura, história, filosofia e espiritualidade – e deu início a uma forma inteiramente nova de ver a vida e a abordagem de sua música.

Assim, GRETA VAN FLEET despejou tudo o que experimentaram nessas novas canções – a música reflete seu crescimento espiritual e intelectual, maior consciência das desigualdades que assolam o mundo moderno e profunda empatia pelo que outras pessoas estão passando.

Sonoramente, “The Battle At Garden’s Gate” também parece revigorantemente moderno, uma personificação da liberdade musical combinada ao gênero. Gravado em Los Angeles com Greg Kurstin ( FOO FIGHTERS , PAUL MCCARTNEY ), o álbum é ambicioso e expansivo, marcado por jornadas épicas como o segundo single, “Age Of Machine” , e o Top 5 de rock “My Way, Soon” , que possui um refrão altíssimo e letras de música “rip-it-up-and-start-again”.