Gojira: vocalista Joseph Duplantier revela que o próximo álbum terá muitas músicas

O vocalista do Gojira, Joseph Duplantier, confirmou ao Metal Injection que a banda iniciou o processo de composição para o sucessor do álbum “Magma” de 2016. “Começamos a escrever coisas novas, talvez cerca de um ano atrás“, disse ele. “Sete meses atrás nós começamos a tocar, especialmente meu irmão [Mario, bateria] e eu, e talvez os outros caras também, pensando que estamos começando muito, muito cedo. No momento em que acharmos que estamos prontos para gravar, nós estaremos prontos.

Acontece que estamos indo um pouco mais fundo na escrita e talvez estamos pensando muito às vezes“, continuou ele. “Nós fizemos 20 demos, músicas, ideias. Eu não posso dizer que temos algo ainda. Estamos fazendo algumas pesquisas a mais do que antes. Normalmente escrevemos 12 músicas e gravamos 12 músicas e lançamos 12 músicas. Agora parece vamos escrever 100 músicas. É uma abordagem diferente e divertida. Temos novos desejos e uma nova maneira de fazer as coisas. Eu gosto de pensar que será incrível. Sinto que será realmente emocionante para nós, pelo menos, eu não sei o que as pessoas vão pensar.

De acordo com Joseph, o Gojira está planejando explorar um novo território no próximo álbum. “Eu quero voltar para algumas das influências mais antigas que temos“, disse ele. “Nós sempre éramos uma banda de Death Metal. Antes disso, eu era um fã do Dire Straits, Michael Jackson. Nós temos isso em nós e algumas coisas progressivas também. Temos todas essas coisas e precisamos expressar isso de alguma forma, misturadas com nossa receita especial própria. Estamos trabalhando com coisas que às vezes é um pouco surpreendente, mesmo para nós. Às vezes é, como, ‘O que é isso?’ Eu não sei, deixe dormir um pouco e volte para isso. Depois disso, vamos voltar para o estúdio e ver o que está acontecendo.

Em 2016, “Magma” se firmou entre os melhores álbuns do ano, ganhando o cobiçado título de “Álbum do Ano” da Metal Hammer e também entrou no “Top 20 álbuns de metal de 2016” da revista Rolling Stone e nas listas “Os 50 melhores álbuns de 2016” e “Top 10 álbuns de Metal de 2016” da Consequence Of Sound e título de “Best Metal of 2016” da Pop Matters. Além disso, “Stranded“, o single principal de “Magma“, foi considerado uma das “100 músicas favoritas de 2016” do Stereogum. “Magma” também rendeu ao Gojira suas primeiras indicações ao Grammy de “Melhor Performance de Metal” e “Melhor Álbum de Rock”. A faixa esmagadora, “Silvera“, recebeu uma indicação para “Melhor Performance de Metal”, enquanto “Magma” foi indicado para “Melhor Álbum de Rock” na premiação.

Magma” ficou em primeiro lugar na lista de álbuns Hard Rock da Billboard na estreia, tornando a Gojira a primeira banda francesa a ocupar o primeiro lugar do ranking em seus nove anos de existência. O lançamento de “Magma” marcou a estreia mais alta da carreira do Gojira, colocando-os na quarta posição na Billboard’s Top Rock Álbuns, número 6 na Billboard’s Tastemaker álbuns e Top 25 na Billboard 200. Além disso, o Gojira obteve uma alta na carreira, ocupando posições em todo o mundo, incluindo Top 10s na França, Canadá, Suíça, Áustria, Finlândia e Noruega, com Top 15 estreia na Austrália e na Alemanha.

No verão passado, o Gojira tocou em diversas datas norte-americanas na turnê “WorldWired” do Metallica.

Fonte: Blabbermouth

Encontre sua banda favorita