Os metaleiros franceses do Death Progressivo GOJIRA anunciaram os detalhes de uma turnê nos Estados Unidos no outono. As novas datas, que contará com os convidados especiais KNOCKED LOOSE e ALIEN WEAPONRY , estão programadas para começar em 11 de outubro em Salt Lake City, Utah no The Union e continuar com uma apresentação no The Agora em Cleveland, Ohio, em 29 de outubro.

Uma pré-venda especial esta disponível no site Blabbermouth.net, começando amanhã, terça-feira 4 de maio, às 10h, horário local, e terminará na quarta-feira, 5 de maio, às 22h, horário local. Quando solicitado, digite o código de pré-venda “AMAZONIA” para acessar os ingressos antes do público em geral. A venda geral será nesta sexta-feira, 7 de maio, às 10h local.

Datas da turnê GOJIRA com KNOCKED LOOSE e ALIEN WEAPONRY (exceto onde indicado):

03 de setembro – Chattanooga, TN @ The Signal ^
20 de setembro – Boise, ID @ Revolution Center ^
11 de outubro – Salt Lake City, UT @ The Union
13 de outubro – Kansas City, MO @ Arvest Bank Theatre em The Midland
14 de outubro – Wichita, KS @ The Cotillion
15 de outubro – Oklahoma City, OK @ Diamond Ballroom
17 de outubro – Nova Orleans, LA @ Civic Theatre
19 de outubro – Tampa, FL @ Jannus Live
20 de outubro – Orlando, FL @ Hard Rock Live
22 de outubro – Nashville, TN @ Marathon Music Works
23 de outubro – Asheville, NC @ Thomas Wolfe Auditorium
25 de outubro – Albany, NY @ Upstate Concert Hall
27 de outubro – Portland, ME @ State Theatre
28 de outubro – Rochester, NY @ Main Street Armory
29 de outubro – Cleveland, OH @ The Agora

O novo álbum de GOJIRA , “Fortitude” , foi lançado em 30 de abril pela Roadrunner Records .

Duplantier também falou sobre o título do álbum “Fortitude”e por que era importante para ele encorajar a melhoria de si mesmo, da comunidade e do mundo. Ele disse: “Eu não sei. Apesar do fato de que eu acho que os humanos são muito fodidos, e uma parte de mim deseja que os humanos desapareçam deste planeta para deixar esses pobres animais em paz, eu acredito no potencial de nós, seres humanos . Acho que temos coisas lindas a oferecer e ainda desejo que o melhor que temos dentro de nós venha à tona. E é isso que estou tentando fazer em um nível artístico e humano em minha vida cotidiana. E é isso que queríamos expressar neste álbum – ver as pessoas darem o seu melhor e serem fortes e não se desesperar, e projetar uma imagem positiva para o seu futuro e para o nosso futuro. E através de disciplina e decisões e as intenções certas, podemos melhorar a nós mesmos e melhorar este mundo”.