‘Down/Out’ é um hino para mergulhar na saúde mental, lidar com demônios internos e amor. Este single de estreia mistura a sensação pesada, emocional e técnica do screamo/metalcore da velha escola com gêneros de música mais novos e modernos; você encontrará nuances de melodias pop eletrônicas e cativantes e ouvirá o equilíbrio único dessas peças que as deixa brilhar de acordo. Composta por Chris Kinsey & Tobias Smith do Gloomlight, ‘Down/Out’ chega ao lado de um icônico lyric video dirigido por Gavin Tiltshift, que já trabalhou com nomes como Motionless In White e Void Of Vision. O vídeo mostra ainda mais a estética da era moderna do metalcore.
Chris Kinsey estava procurando músicos locais para audições. Depois de uma jornada que durou mais de um ano, a comunidade musical do Billings finalmente direcionou Chris para Tobias Smith; um técnico de TI celular em Billings, MT, que nunca havia gravado nada profissionalmente antes. Inesperadamente, depois de realizar uma audição surpreendentemente competente, a voz de Tobias agora é a identidade da estreia do Gloomlight. Com seu estilo vocal apaixonado e cru, ele provou ser um verdadeiro diamante bruto.
O lyric vídeo de “Down/Out” foi exibido em 8 de abril no Spaceuntravel, um canal promocional do Youtube que suporta metal alternativo e rock alternativo com mais de 197.716.246 visualizações e 318 mil inscritos.
“Queremos escrever músicas que ultrapassem os limites do gênero, que todos possam encontrar um lugar para se sentirem relacionados e compreendidos, independentemente da educação e experiência. Além disso, é muito mais divertido de fazer! Ouvir o mesmo tipo de música o tempo todo pode ficar velho, mas encontrar uma nova direção é refrescante tanto para os ouvintes quanto para os criadores. Não somos mais uma banda de metal tentando reinventar a roda, estamos tentando explorar novos territórios; tentando criar algo que não apenas nós gostamos de ouvir, mas que todos ao nosso redor também possam.” – Tobias Smith, Gloomlight.
“Essa nota é originada de colaboração externa à Roadie Metal, sem vínculo com a linha editorial do site”