O vocalista do JUDAS PRIEST , Rob Halford, afirma que o guitarrista da banda, Glenn Tipton, acometido pela doença de Parkinson é “um homem maravilhoso e forte” que continua lutando contra a doença.
Tipton foi diagnosticado com Parkinson há mais de seis anos – depois de ter sido acometido pela doença pelo menos meia década antes – mas anunciou no início de 2018 que iria fazer turnês em apoio ao último álbum do PRIEST , “Firepower” . Ele foi substituído pelo produtor do álbum “Firepower”, Andy Sneap . Tipton ocasionalmente se junta ao PRIEST no palco para seus encores, tocando “Metal Gods” , “Breaking The Law” e “Living After Midnight”
Questionado sobre a saúde de Tipton , Halford disse à BBC Sounds : “Ele é um homem maravilhosamente forte e bonito. E antes que essa pandemia horrível encerrasse tudo, estávamos trabalhando no material escrito por Glenn para o próximo álbum do PRIEST , que sairá quando estiver pronto; ainda temos um longo caminho a percorrer. Mas estávamos lá e Glenn estava fazendo contribuições. Ele ainda pode tocar guitarra, embora do seu jeito particular.“
“O mal de Parkinson é uma coisa realmente cruel, terrível e horrível de acontecer a qualquer pessoa – ver a debilitação física que isso cria”, continuou Rob . “Mas seu cérebro ainda está lá – você ainda está funcionando como uma pessoa. Mas no sentido da guitarra, é muito, muito difícil tocar qualquer coisa. Mas como nós [dizemos] nesta ótima música, No Surrender, do último álbum do PRIEST , ‘ Firepower‘ . Você não desiste. Você luta, luta, luta, e é isso que Glenn está fazendo agora.
“Aliás, ele tem esse maravilhoso Fundação Glenn Tipton Parkinson . Arrecadamos centenas de milhares de libras para Glenn ao longo dos anos e ainda estamos fazendo isso. Alguns dos avanços que eles têm na doença de Parkinson agora são extraordinários, mas os fundos e as finanças para continuar procurando são vitais. Mas ele está indo muito bem. Ele é lindo. Não posso vê-lo novamente e dar-lhe um abraço.”