O lendário baixista/vocalista Glen Hughes (Deep Purple, Black Sabbath, Black Country Communion) falou sobre seus planos de gravar um novo álbum solo, em entrevista a revista Guitar Interactive na NAMM show em Anaheim, Califórnia (vídeo abaixo). “Não vejo isso acontecendo por agora, pois estou muito ocupado em turnê”, e completou “Não é que eu não quero gravar agora, é que eu não acho que agora seja a hora certa”.
Ele também não descartou a possibilidade de um novo álbum com o Black Country Comunnion, composto pelo baterista Jason Boham, o tecladista Derek Sherinian (Dream Theater, Alice Cooper, Billy Idol) e o guitarrista/vocalista Joe Bonamassa.
“Joe e eu ainda somos muito, muito compatíveis (musicalmente), e estamos conversando sobre (gravação e lançamento) um álbum próximo ano”, disse Glen.
Seu último álbum, “Resonate“, foi lançado em novembro de 2016 pela Frontiers Music Srl, e era composto por Søren Andersen (guitarrista/ co-produtor), Pontus Engborg (bateria), Lachy Doley (teclado) e com a participação de seu amigo de longa data Chad Smith (RHCP) para a abertura e fechamento do álbum.
O último álbum do Black Country Comunnion, “BCCIV” foi lançado em setembro de 2017, sendo que seu antecessor, “Afterglow“, foi lançado em 2013.
Glen passou anos de sua carreira como o amado baixista do Deep Purple, banda qual ele gravou o clássico “Burn”, Stormbringer” e “Come Taste the Band”, e desde 2017 está excursionando tocando os maiores clássicos da banda, incluindo “Burn”, “Sail Away” e “Smoke on the Water”.