Como todos sabem o mês de março é o mês das mulheres e nós da Roadie Metal não poderíamos deixar passar isso em branco, afinal, temos grandes e incríveis influências femininas no HEAVY METAL.
GIRLS ON THE FRONT é um quadro criado por 4 redatoras para falar sobre mulheres e para encorajar outras a continuar o seu objetivo na música e, para isso, contaremos a vida e carreira de mulheres no metal brasileiro e internacional.
E hoje vamos falar de uma das mais aclamadas vozes femininas no metal brasileiro, Daísa Munhoz, voz no Vandroya, Soulspell e Iron Ladies.
Daísa já foi eleita o melhor vocal feminino do Brasil em várias votações em sites e revistas especializadas e também como umas das 10 maiores revelações do metal feminino pela Metalholic.
Natural da cidade de Bariri, em São Paulo, tem contato com a música desde a infância. Começou a a fazer aulas de piano aos sete anos de idade, mas a sua voz é que verdadeiramente chamava a atenção de todos.
A cantora atua no heavy metal desde os 18 anos, com bandas covers de rock e heavy metal. Em 2005 iniciou no mundo autoral com a banda Vandroya.
Lançou o EP Within Shadows e a faixas “Why Should We Say Goodbye” e “Whitin Shadows” projetou a banda no cenário regional, conquistando o respeito da crítica e público. O álbum de estreia “One” foi lançado em 2013 e a banda ganhou prestígio nacional e internacional.
O vocal suave e forte de Daísa é diferenciado. Também integra o Soulspell, provavelmente o trabalho mais importante na carreira da vocalista. No grupo, participou de 4 discos lançados e um DVD.
Mas na agenda de Daísa, ainda há espaço para duas importantes bandas covers: Iron Ladies (Iron Maiden Cover) e Black Dog (Led Zeppelin Cover). Com ambas, faz diversas apresentações, levando a energia com clássicos de ambos os grupos.
Ou seja, talento e versatilidade não faltam para Daísa e seu poderoso vocal, que inspira novas gerações e endossam o porquê de ser uma das mais aclamadas do Brasil.