Girls On The Front: Lena Scissorhands, vocalista da Infected Rain “Eu gostaria de ter fãs que amam minha música e banda, não apenas porque sou uma garota”

GIRLS ON THE FRONT é um quadro criado por 4 redatoras para falar sobre mulheres e para encorajar outras a continuarem o seu objetivo na música e, para isso, contaremos a vida e carreira de mulheres no metal brasileiro e internacional.

A Infected Rain é uma banda de Nu Metalcore da Moldávia, e que vem conquistando seu espaço para bem além do leste europeu! Em atividade desde 2008, a banda conta com 5 álbuns de estúdio lançados, com letras sempre voltadas para a saúde mental e ativismo!

A Infected Rain também fez uma turnê junto com a Lacuna Coil e com Eluveitie!

Como líder da banda, temos Lena Scissorhands, que em uma entrevista exclusiva para a Roadie Metal, contou pra nós um pouco da sua história e carreira!

Vamos começar a falar sobre o começo … Quando e como você se interessou por música?

Lena: Eu sempre amei música de uma maneira ou de outra. Meus pais costumavam dançar profissional antigamente (foi assim que eles se conheceram). Eu dei meus primeiros passos na sala de ensaio deles enquanto todos dançavam 🙂 Ouvir música era sempre a minha favorita, mas comecei a amar música alternativa por volta dos 13 anos. Nunca pensei que fosse musicista até que me pediram para cantar, por diversão, em um pequeno projeto que mais tarde se tornaria Infected Rain.

Você já tentou tocar algum instrumento?

Lena: Eu fiz, há muito tempo. Eu queria aprender a tocar o violão que um dos meus parentes tinha, mas como eu nunca tive um professor, era impossível aprender direito.

Quais foram suas influências na música?

Lena: Não posso realmente citar uma banda ou um músico que me influenciou, mas posso lhe dar uma pequena lista de bandas que me fizeram apaixonar pela música pesada: Korn, Deftones, Mudvayne, Slipknot, Rammstein, Garbage, Sepultura, Pantera, etc.

Como vocalista, o que você espera transmitir ao seu público?

Lena: O amor pela música e eu adoraria que nossos fãs se sentissem vivos toda vez que ouvirem Infected Rain.

Você já sofreu algum tipo de preconceito em sua vida e carreira?

Lena: Sim. Nasci e cresci na Moldávia e, como qualquer outro país da Europa Oriental, há muitas pessoas que julgam que não aceitam com facilidade os que tem aparência diferente ou pensamento diferente.

Você tem alguma história diferente ou divertida para nos contar?

Lena: Não consigo pensar em uma história específica para compartilhar com você no momento, mas convido você e todos os outros a visitarem meu canal no Youtube para mais informações e histórias interessantes sobre mim e a Infected Rain.

As mulheres na cena metal estão crescendo cada vez mais, o que você acha disso?

Lena: É incrivel! Eu realmente não acho que isso faça grande diferença quando se trata de música. Honestamente, eu gostaria de ter fãs que amam a minha música e a banda, não apenas porque sou uma garota.

No ano passado, a Infected Rain fez uma turnê com Lacuna Coil e Eluveitie, deve ter sido algo único! Como foi viajar e tocar com duas outras bandas lideradas por mulheres?

Lena: Assim como mencionei antes, não gosto de classificar músicas pelo sexo dos vocalistas. Dito isto, foi uma honra e muito divertido fazer uma turnê com músicos incríveis e irritar as pessoas.

Se você pudesse dar algum conselho a Lena no início de sua carreira, qual seria? E o que você gostaria de dizer para uma garota que quer seguir seu caminho?

Lena: Querida Lena, seja fiel a si mesma e acredite em si mesma. Você consegue!

Para todos aqueles que querem seguir o meu caminho ou de qualquer outra pessoa, não! Você é você e pode ser muito melhor ou mais exclusivo do que outra pessoa. Portanto, seja você mesmo e siga seu sonho em vez do caminho de outra pessoa.

Encontre sua banda favorita