O vocalista do Ghost, Tobias Forge, que se apresenta sob os nomes de Papa Emeritus e agora Cardinal Copia, disse ao The Pulse Of Radio o que o inspirou a escrever “Rats“, o primeiro single do próximo álbum do sueco, “Prequelle“. “Há alguns anos, eu decidi, tipo, ‘eu realmente quero ter uma grande faixa de abertura que apenas atinja a mente das pessoas imediatamente’“, disse ele. “Então eu escrevi ‘Square Hammer‘ e tudo correu bem. Mas eu não queria que ‘Square Hammer‘ se transformasse em ‘Start Me Up‘, onde é sempre melhor tocar primeiro. Eu quero ser capaz de misturar tudo. Então, precisávamos de outra música que funcionasse como uma faixa de abertura. Essa foi basicamente a minha intenção com ‘Rats‘.

O vídeo oficial de “Rats” pode ser visto abaixo. O clipe foi dirigido por Roboshobo (também conhecido por Robert Schober), que já trabalhou com o Metallica, Alice in Chains, Mastodon e Green Day, entre outros.

O Ghost anunciou oficialmente uma data de lançamento em 1º de junho para “Prequelle“, que acompanha o lançamento do álbum de 2015, “Meliora“. O novo disco foi gravado no ano passado nos estúdios da Artery, em Estocolmo, com o produtor Tom Dalgety (Opeth, Royal Blood) e foi mixado em janeiro na Westlake Studios em West Hollywood, Califórnia, com Andy Wallace (Nirvana, Slayer).

Uma série de pacotes de pré-encomenda para “Prequelle” foi lançada, e entre os itens disponíveis estão máscaras com tema Ghost similares àquelas usadas pelos médicos de peste no século XVII.

Forge deu a entender que o tema do álbum tem a ver com a chegada da Peste Negra na Europa, entre outros eventos da história.

O Ghost dará início a uma série de shows na América do Norte em 5 de maio em Riverside, Califórnia.

Forge, no ano passado, revelou sua identidade ao responder a uma ação movida por quatro ex-membros do Ghost, que o acusaram de enganá-los por sua parte legítima dos lucros dos lançamentos de álbuns do grupo e das turnês mundiais.

Fonte: Blabbermouth

Encontre sua banda favorita