Em uma nova entrevista para a estação de rádio KLAQ , o mentor do GHOST , Tobias Forge, falou sobre como os eventos mundiais extraordinários dos últimos anos serviram de inspiração para o novo material da banda. Ele disse : “O álbum em que estou trabalhando, eu criei esse conceito anos atrás. Tocamos em Seattle em 2013, 2014 – algo assim – tocamos no Showbox At The Market . [Nota do editor: o concerto ocorreu em abril de 2013.] Lembro-me daquele dia em que tive a ideia para este álbum, este próximo álbum. Porque eu tenho um livro chamado ‘The Rule Of Empires’. Então, basicamente, eu queria fazer um registro sobre a ascensão e, em última instância, as falhas e quedas inevitáveis ​​dos impérios. E uma ideia como essa pode levar – pelo menos eu – muito longe. Então, uma vez que você tenha a ideia de, tipo, ‘Oh, agora eu sei como a pilha vai ficar. Eu sei agora o que não devo colocar lá. ‘ E foi a mesma coisa com ‘Prequelle’ [2018][álbum]; seria sobre a grande morte, uma ameaça medieval e primordial de aniquilação que foi, eu acho que não diria carnal, mas talvez um pouquinho mais espiritual e morte filosófica, com a presença constante de um término real, enquanto este registro sobre os impérios seriam um pouco mais práticos, eu acho; um pouco mais, não quero dizer político. Portanto, não foi muito difícil se inspirar nos últimos dois anos.

O livro referenciado por Forge é, aparentemente, “A regra dos impérios: aqueles que os construíram, aqueles que os suportaram e por que eles sempre caem” , no qual o autor Timothy Parsons oferece um relato abrangente da evolução do império, desde suas origens na Roma antiga até sua mais recente incorporação do século XX. Ele explica o que constitui um império e oferece sugestões sobre o que os impérios do passado podem nos dizer sobre nosso próprio momento histórico.

No mês passado, o GHOST lançou um novo single intitulado “Hunter’s Moon”, que é destaque na última parcela do blockbuster da lendária franquia “Halloween Kills” . A trilha sonora de “Halloween Kills” chegou em 15 de outubro via Sacred Bones , com o filme chegando aos cinemas no mesmo dia também.

Produzido por Klas Åhlund e mixado por Andy Wallace , “Hunter’s Moon”  peças como o ‘Dia das Bruxas Kills’ rolo créditos finais, e será lançado 21 de janeiro de 2022 como um colecionador de sete polegadas único por Loma Vista Recordings . “Hunter’s Moon” pode ser transmitido, comprado e / ou pré-encomendado em sua encarnação de vinil. A versão de varejo de sete polegadas contará com o lado B especial “Halloween Kills (Main Title)” , interpretado, produzido e projetado por John Carpenter , Cody Carpenter e Daniel Davies .

Hunter’s Moon apresenta Fredrik Åkesson (OPETH) na guitarra e Martin Hederos no piano. O produtor Max Grahn e ” A Ghoul Writer ” estão listados como os compositores e letristas da música.

O videoclipe oficial da primeira faixa contagiante de GHOST desde “Seven Inches Of Satanic Panic” de 2019 foi dirigido por Amanda Demme .

No mês passado, o GHOST anunciou uma turnê de 26 shows nos Estados Unidos com VOLBEAT e convidados especiais TWIN TEMPLE , chegando a cidades como Seattle, Denver, Chicago, Houston e Phoenix.

Em março de 2020, pelo último show do GHOST da turnê do disco ‘Prequelle’ na Cidade do México, México, a banda oficialmente introduzido Papa Emérito IV , o novo personagem que vai da frente do ato para sua próxima fase.

Forge se apresentou como um “novo” Papa Emérito em cada um dos três primeiros LPs da banda, com cada versão de Papa substituindo a anterior. Papa Emérito III foi aposentado em favor do Cardeal Copia antes do lançamento de “Prequelle” de 2018 .