Quem vem acompanhando os shows da banda Ghost, liderada pelo sueco Tobias Forge, tem observado que a canção clássica do Metallica “Enter Sandman” tem sido executada em todos os shows da banda, mesmo executando sempre um repertório inédito. Muitos tem-se perguntado qual seria o real motivo desta empreitada. A verdade sobre o assunto surpreendeu a todos, pois há uma razão bastante nobre por traz, como explica o próprio Tobias Forge. Em uma entrevista à Rock Hard France, ele disse que a renda obtida com os direitos da execução da faixa ao vivo é destinada a uma instituição de caridade. A ONG beneficiada é a Camp Aranu’tiq, que trabalha em prol de adolescentes transgêneros.

Interpelado pelo entrevistador, que insistiu que a banda tocasse suas próprias músicas nos shows, Tobias Forge declarou na entrevista: “Tocamos essa música todas as noites porque o dinheiro dos direitos do nosso cover vai para uma instituição de caridade que escolhemos (Camp Aranu’tiq), que permite que adolescentes transgêneros passem férias em acampamentos de verão, para que possam encontrar seu espaço e descansem pelo menos por um momento.”

Vale lembrar que “Enter Sandman” havia sido gravada pelo Ghost, em estúdio, como você confere abaixo, para o tributo oficial ao Metallica The Metallica Blacklist, onde na ocasião já se havia dito que os direitos seria destinados a esta instituição, assim como à ONG do Metallica All Within My Hands Foundation. Assim, os royalties de execução ao vivo dão sequência a esta ajuda humanitária.

Fonte: Igor Miranda

“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android”