De acordo com a Billboard, o Ghost chegou à posição número 1 na parada de Mainstream Rock Songs da Billboard com o seu mais recente single, “Rats“.

É o segundo número 1 da banda sueca, depois de “Square Hammer“, que liderou o ranking por duas semanas em janeiro-fevereiro de 2017.

Duas outras músicas do Ghost já chegaram ao chart da Mainstream Rock Songs: “Cirice” (No. 4, 2015) e “From the Pinnacle To The Pit” (No. 5, 2016).

O vocalista do Ghost, Tobias Forge, que se apresenta sob o nome de Cardinal Copia, disse ao The Pulse Of Radio o que o inspirou a escrever “Rats“, o primeiro single do novo álbum da banda, “Prequelle“. “Alguns anos atrás, eu decidi, tipo, ‘eu realmente quero ter uma grande faixa de abertura que apenas exploda a mente das pessoas imediatamente’” ele disse.”Então eu escrevi ‘Square Hammer‘ e isso foi bom. Mas eu não queria que ‘Square Hammer‘ se transformasse em ‘Start Me Up‘, onde sempre é melhor tocar primeiro. Eu quero ser capaz de misturar tudo. Então, precisávamos de outra música que funcionasse como uma faixa de abertura. Essa foi basicamente a minha intenção com ‘Rats‘.

O vídeo oficial de “Rats” pode ser visto abaixo. O clipe foi dirigido por Roboshobo (também conhecido por Robert Schober), que já trabalhou com o Metallica, Alice in Chains, Mastodon e Green Day, entre outros.

Prequelle” foi gravado no ano passado nos estúdios Artery, em Estocolmo, com o produtor Tom Dalgety (Opeth, Royal Blood) e foi mixado em Janeiro no Westlake Studios em West Hollywood, Califórnia, com Andy Wallace (Nirvana, Slayer).

Forge disse que o tema do álbum tem a ver com a chegada da Peste Negra na Europa, entre outros eventos da história.

Forge, no ano passado, revelou sua identidade enquanto respondia a uma ação movida por quatro ex-membros do Ghost, que o acusaram de enganá-los por sua parte legítima dos lucros dos lançamentos de álbuns do grupo e das turnês mundiais.

Fonte: Blabbermouth

Encontre sua banda favorita