O Ghost tocou um pequeno set acústico em um evento privado em Chicago na noite de sexta-feira (6 de abril), estreando o próximo álbum da banda. A performance de três músicas incluiu a estreia do primeiro single do disco, “Rats“, que abre o álbum e deverá ser disponibilizado no final deste mês. Foi também a primeira vez que o Ghost se apresentou com seu novo vocalista, que é chamado Cardinal Copia, que aparentemente não faz parte da linhagem do Papa Emeritus.

Um breve vídeo da performance de “Cirice” do evento da noite passada pode ser visto abaixo.

O último Papa, Papa Emeritus III, foi tirado à força do palco durante o último show da turnê “Meliora” no outono passado, com Papa Zerochegando para anunciar o início da “Idade Média”. Claro, todos os papas – exceto o mais velho Zero – são o mesmo homem, o fundador do Ghost e vocalista Tobias Forge.

O novo alter ego de Forge fará sua estréia ao vivo em 5 de maio, enquanto a banda sueca inicia uma série de shows na América do Norte em Riverside, Califórnia.

O turnê “Rats On The Road“, como é chamada, será o suporte do quarto LP do grupo, que deve ser lançado em junho pela Loma Vista Recordings. O disco foi gravado no ano passado nos estúdios da Artery, em Estocolmo, com o produtor Tom Dalgety (Opeth, Royal Blood) e foi mixado em janeiro na Westlake Studios em West Hollywood, Califórnia, com Andy Wallace (Nirvana, Slayer). Os títulos de faixas que aparecem no LP incluem “Rats“, “Life Eternal“, “Faith” e “Dance Macabre“.

Forge disse à Revolver sobre o próximo álbum: “Ele é vagamente temático em torno do conceito de morte e destruição. É um álbum temático em torno dos tempos medievais, mas está definitivamente se apegando a muitas coisas atuais. A Peste Negra é um grande exemplo de um ponto de viragem para toda uma civilização: aldeias completas foram aniquiladas. A maioria das pessoas sabia muito pouco, então tudo era Deus ou o Diabo – e sobre a fé deles sendo questionada: por que estamos sendo atingidos por este grande flagelo? Deve ser por causa de não temermos a Deus o suficiente e toda essa besteira supersticiosa.

Há muito o que você reconheceria hoje em online maneirismos“, continuou ele. “De muitas maneiras, voltamos alguns passos porque agora está mais perto de como era antigamente, quando as pessoas estavam na praça e, de repente, era como em ‘Life Of Brian‘ de Monty Python: ‘Apedrejem ele! Ra! Ra! Ra!’ Os julgamentos públicos são muito pouco supervisionados e extremamente rápidos e falam com as partes mais primordiais de nós.

Em uma entrevista separada com a Metal Hammer, Forge falou sobre a direção musical do novo álbum do Ghost, dizendo: “É um álbum muito brilhante. E é um disco muito pesado, eu diria, mas não de um ponto de vista da Metal Hammer, o que significa que não é metal para todos os lados. Mas é um disco pesado com um tema pesado. Eu acho que o ambiente geral é muito sério.”

Tecnicamente, uma música do GHOST poderia ser apenas piano e vocais, mas também poderia ter uma batida forte e pesada,” acrescentou ele. “Eu não estou de forma alguma comparando-nos a eles, mas acho que nosso estilo é um pouco parecido com o que o Queen fez – apenas decidimos tocar músicas realmente boas e não focar muito em seguir uma receita.

Forge, no ano passado, revelou sua identidade ao responder a uma ação movida por quatro ex-membros do Ghost, que o acusaram de enganá-los por sua parte legítima dos lucros dos lançamentos dos álbuns do grupo e das turnês mundiais.

https://instagram.com/p/BhQiz_jHeEe/?utm_source=ig_embed

Fonte: Blabbermouth

Encontre sua banda favorita