Fonte: Loudwire
O vocalista do Ghost, Tobias Forge, revelou em entrevista recente que o próximo álbum da banda, previsto para ser lançado em 2020, não terá um produtor musical da cena heavy metal. Ele explicou que o motivo é fugir do “conservadorismo puritano” na música.
O cantor e fundador do Ghost disse que pensou nisso enquanto escutava um álbum do AC/DC, e percebeu que não queria ficar “muito confortável” ao fazer o novo álbum.
Assim, ele busca aspectos mais abertos para escolher um produtor do sucessor de “Prequelle” (2018). O músico falou ainda sobre seu trabalho anterior com vários produtores, um grupo seleto que inclui Dave Grohl, do Foo Fighters.
“Tenho certeza de que as pessoas da esfera do heavy metal também devem ter notado isso. E há uma razão para isso: os produtores de metal são muito orientados para o propósito. Eles fazem um trabalho fantástico e sabem exatamente o que estão procurando. Eles são especialistas em fazer exatamente isso. E eu não tenho nada contra isso, mas é isso. Não é o que estou tentando fazer. Portanto, preciso estar totalmente consciente e completamente acordado na tentativa de encontrar o produtor certo para o Ghost naquele momento. “, explicou.
No entanto, o idealizador do Ghost admitiu: “Há exceções a todas as regras”.
Forge citou o trabalho anterior do criador de música com estrelas pop como Robyn e Ellie Goulding. De fato, em uma tentativa concertada de “referenciar as coisas do Euro Disco até o Slayer.
O líder da banda continuou:
“Não estou dizendo que todo produtor de heavy metal é assim, sinto que o metal hoje, em oposição a 1975, é um gênero tão definido, que pessoas da nossa idade e mais jovens viveram a vida inteira sabendo exatamente o que é o heavy metal, mas as pessoas que estavam por aí quando fizeram Back in Black não sabiam o que era. Existem tantas regras agora. É muito refinado. Toda a cultura respira um pouco de um conservadorismo puritano. Para fazer novos registros, acho que às vezes você precisa tentar não pensar muito em todas essas regras “.
Forge confirmou anteriormente que gravará o próximo álbum do Ghost sem sua banda ao vivo. Assim, a banda não fará turnê durante a maior parte de 2020 para se concentrar na produção do novo álbum.