Na última sexta-feira (19 de maio), o Ghost, liderado pelo vocalista sueco Tobias Forge, lançou Phantomime, um EP de cinco canções que mostra os músicos ocultistas suecos oferecendo versões de clássicos da música, como “Phantom Of The Opera”, do Iron Maiden, “Jesus He Knows Me”, do Genesis, “See No Evil”, do Television, “Hanging Around”, do The Stranglers, e “We Don’t Need Another Hero (Thunderdome)”, de Tina Turner. Falando ao FIP Metal da França sobre sua abordagem para gravar covers de músicas de outros artistas, Tobias Forge, disse:

"Às vezes é quase desanimador trabalhar com covers, porque você fica frustrado com o quão fácil eles são às vezes. E então você fica, tipo, 'Porra, eu queria ser tão eficiente.' Mas, novamente, é voltar para a escola - remodelar um pouco do que você achava que sabia. De vez em quando, fizemos esses EPs cover com o Ghost. Até certo ponto, acho que eles têm feito um cover retrospectivo do que eu gosto há muito tempo, mas, por outro lado, fizemos ['I Believe' de] Simian Mobile Disco,  que obviamente não é uma música que eu cresci ouvindo; acho que ouvi no FIFA [em] 2005 ou algo assim. E desta vez acho que só queria fazer um pouco mais de rock... Obviamente, você e Tina Turner estão lá; isso pode não ter sido necessariamente uma música de rock. Mas eu propositadamente decidi: 'Vou entregar cinco músicas de rock que de alguma forma incorporarão, eu acho, as origens de onde eu venho. Um ingrediente-chave para uma música, para que eu consiga a centelha de que quero fazer um cover, é que ela tem algo - vou usar a palavra levianamente, mas 'faltando'. Algo que eu possa, de uma forma ou de outra, remodelar...
'We Don't Need Another Hero' , eu gosto dessa música, obviamente, desde sempre. E ouvi dizer que essa música poderia ser muito mais - não vou dizer 'melhor', mas mais massiva... poderia ter uma apresentação mais hard rock, rock de arena. Televsion, eu amo tanto 'Adventure' quanto 'Marquee Moon' muito; eu gosto deles há muito, muito tempo. A produção, especialmente em 'Marquee Moon', é muito, muito suave. A banda soa como se eles estivessem em uma sala como esta, e eu senti que poderíamos definitivamente fazer uma versão stand-up disso, algo que vai ser mais como The Rolling Stone 1982, em esteróides e cocaína."

Ele acrescentou:

'Jesus He Knows Me' , o original, é obviamente muito acelerado, mas parece que eles estão tocando com palitos de flores - muito, muito suave. E a maioria das coisas que fiz minha versão, ou nossa versão da maioria das coisas, os componentes estão na música original, mas eles são tocados de uma maneira muito, muito moderada... Essa foi a luz que guiou durante a gravação - apenas para torná-la tão enérgica possível. "A música do Iron Maiden, obviamente, era muito enérgica em sua forma original, quase a ponto de eu dizer, do ponto de vista do produtor, onde tendo a querer afinar as coisas, acho que a versão original pode ser um pouco um pouco demais em todos os lugares. Então eu senti que se eu pudesse estruturar algumas coisas, então definitivamente poderia ser uma versão diferente. Então, onde você queria Television realmente bêbado, eu queria que a música do Maiden fosse um pouco mais sóbria, ou não com álcool - talvez com anfetamina. "Sempre adorei The Stranglers. Sempre gostei desse álbum, e sempre senti 'Hanging Around', tinha aquele tipo de batida que eu gosto... Acho que poderia ter feito outras músicas deles, mas apenas gostei do fato de que também tinha esse tipo de leve... Menciona Cristo, então é, tipo, sim, ok, então tem um pouco de flerte religioso. Então isso marca a caixa; torna-o Ghost-ificado ."

O Ghost não é estranho a covers, tendo anteriormente abordado material originalmente escrito e gravado por The Beatles (“Here Comes The Sun”),  ABBA (“I’m A Marionette”),  Depeche Mode (“Waiting For The Night”),  Roky Erickson (“If You Have Ghosts”),  Metallica (“Enter Sandman”),  Pet Shop Boys (“It’s A Sin”) e Eurythmics (“Missionary Man”), entre outros.

Phantomime:
01. See No Evil (Television)
02. Jesus He Knows Me (Genesis)
03. Hanging Around (The Stranglers)
04. Phantom Of The Opera (Iron Maiden)
05. We Don’t Need Another Hero (Thunderdome) (Tina Turner)

Ouça no play abaixo Phantomime, o EP de covers lançado pelo Ghost nesta sexta-feira, 19 de maio:

Abaixo você confere a entrevista de Tobias Forge:

Arte da capa do EP “Phantomime”

Fonte: Blabbermouth.net

“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android”

Encontre sua banda favorita