O GHOST foi forçado a interromper sua apresentação no festival francês Hellfest na noite de sábado, 18 de junho devido ao frontman Tobias Forge ter perdido a voz.

Depois de tocar a música “Dance Macabre” em Clisson, Forge disse ao público: “Minha voz está completamente fodida. Não posso cantar outra música para vocês“.

Como resultado, o GHOST não conseguiu tocar o que foi a faixa de encerramento dos shows recentes da banda, “Square Hammer” .

Antes do Hellfest , o GHOST havia se apresentado pela última vez no show final da turnê européia do grupo em 18 de maio em Budapeste, Hungria.

No início da noite de sábado, o GHOST apresentou a música “Griftwood” , do último álbum da banda “Impera” , ao vivo pela primeira vez. A faixa tem como alvo o vice-presidente dos EUA da era Donald Trump , Mike Pence , que levou os evangélicos cristãos a se tornarem apologistas do que muitos acreditam ser o presidente mais destrutivo dos tempos modernos, enquanto ao mesmo tempo pregava a justiça e a bondade.

“Essa música é sobre ele e qualquer pessoa como ele que está disposta a sujar tudo pelo que trabalhou”, explicou Forge à Kerrang! revista no início do ano. “Eles definitivamente se qualificam para uma passagem na primeira fila para o inferno. O que é tão irônico, porque é nisso que eles acreditam.”

Mais uma vez, ele é um símbolo para as pessoas de todos os tempos, onde o jogo final é envolvido com algum tipo de [coisa] religiosa“, continuou Tobias . “Ele é conhecido como esse tipo de batedor da Bíblia, acreditando que ele tem uma fé forte, e ele é apenas uma pessoa horrível, horrível de qualquer maneira. Ele tenta dizer ao mundo que ele serve a Deus, que ele é parte do lado bom e no final das contas, a única coisa que ele quer é poder. Mas não precisa necessariamente ser tudo sobre ele. É sobre pessoas como ele: muitos políticos, muitos pregadores, muitos clérigos ao longo da história da Tempo.”

Em março passado, o quinto álbum do GHOST , “Impera” , vendeu 70.000 unidades equivalentes de álbuns nos EUA em sua primeira semana de lançamento, chegando à posição número 2 na parada Billboard 200. Ele marcou o terceiro álbum no top 10 – e o quinto top 40 nas paradas – para o ato de rock oculto sueco.

“Impera” desembarcou na posição nº 1 na Alemanha e Suécia, nº 2 no Reino Unido, Holanda, Bélgica e Noruega, nº 3 na Austrália, nº 5 na França e Irlanda e nº 20 na Itália.

“Impera” foi lançado em 11 de março. O trabalho de 12 músicas foi produzido por Klas Åhlund e mixado por Andy Wallace .

Forge trabalhou no sucessor de “Prequelle” de 2018 com Åhlund e os co-escritores suecos Salem Al Fakir e Vincent Pontare , cujos créditos incluem Madonna e Lady Gaga .

Sobre sua colaboração com Åhlund , Al Fakir e Pontare , bem como Fredrik Åkesson do OPETH , que foi trazido para afiar o ataque de guitarra do álbum, Forge disse ao St. Louis Post-Dispatch : “Descobri que posso trabalhar muito bem com alguém que respeito e que está sempre buscando o melhor. Eles me fazem querer escrever melhor, melhorar um pouco o meu jogo.

Forge se apresentou como um “novo” Papa Emeritus em cada um dos três primeiros LPs do GHOST , com cada versão de Papa substituindo a anterior. Papa Emeritus III foi aposentado em favor do Cardeal Copia antes do lançamento de “Prequelle” .

Fonte: https://blabbermouth.net/news/ghost-cuts-hellfest-performance-short-after-tobias-forge-loses-his-voice

Encontre sua banda favorita