Ghost: 10 anos de “Opus Euponymous”

Há 10 anos a banda Ghost lançou seu álbum de estreia “Opus Eponymous”, logo de cara a banda já ganhou notoriedade pela mistura de Doom Metal com algo mais Pop e comercial, uma versão mais sombria de Beatles e influência de outras bandas dos anos de 1960 e 1970 como Coven, Black Sabbath e até mesmo Abba.

Ghost desde seu primeiro álbum é uma banda de controversas tanto pela temática, quanto pelo visual, e por incrível que pareça até para o próprio público do metal.

Letras sobre satanismo e ocultismo acompanhadas de um vocal suave e instrumental decadente não era algo que esperavam de uma banda que trazia um visual pesado, um vocalista vestido de Papa uma máscara de corpse paint junto com mais cinco membros encapuzados, muitos achavam que a banda seria uma espécie de Black Metal. Então quando os fãs de metal foram ouvir a banda acabaram se decepcionando um pouco por causa da sonoridade que vinha de uma forma comercial, mas ao mesmo tempo sombria. Logo surgiram Haters surgiram falando que era apenas mais uma banda Pop querendo bancar os “satanistas malvados”, até mesmo Wagner ex-vocalista do Sarcófago fez declarações do tipo.

Mas por outro lado surgiu uma onda de fãs pelo mundo todo, muitos abraçaram a banda como um dos principais nomes do metal atual, alegando que o gênero precisava de algo mais moderno e original, mas com uma pitada de algo da velha guarda. Nesse caso a banda teve apoio do Metallica, Iron Maiden e até mesmo de Dave Ghrol da banda Foo Fighters.

Tudo isso ajudou a divulgação da banda, e, que o nome Ghost e o álbum fossem reconhecidos por todo o mundo pelo público de dentro e fora do Heavy Metal.

Opus Euponymous é apontado como o álbum mais da banda e sendo um dos mais favoritos  da banda. Ele possui clássicos como “Conclavi Con Dio”, “Ritual” “Death Knell” e “Elizabeth”.

Encontre sua banda favorita