O guitarrista George Lynch (Dokken e Lynch Mob) falou sobre a década de 90 no canal “Do You Know Jack”, ele comentou sobre como foi sua reação quando o Grunge ficou grande e tomou lugar do Hard Rock nas rádios e MTV.
“Inicialmente, eu não esperava. Eu estava cego para isso. E eu e as pessoas ao meu redor fomos pessoalmente surpreendidos e magoados por isso, porque ainda estávamos trabalhando sob a suposição de que era igual ao que era nos anos 80, estávamos fazendo discos dessa forma, e todo esse tipo de coisa. Não que você deva mudar para se conformar, ou algo assim, mas foi um período de adaptação. Eu estava tentando colocar minha cabeça em volta disso.”
“Tenho a mente muito aberta sobre as coisas e quero tentar coisas novas e explorar músicas com as quais não estou familiarizado e todo esse tipo de coisa. Então eu estava pensando, “ O que isso é atraente ou bom”, ou qualquer outra cosia, e comecei a descobrir e entender. Você sabe não toque solos de guitarra no meio de cada música, use uma camisa de flanela, fique deprimido e fale sobre merdas que importam. Abandone todas as armadilhas da tolice e superficialidade. Eu entendo. Então foi uma espécie de curva de aprendizado. Isso me afetou na minha escrita, até certo ponto, um pouco. ” Acrescentou o guitarrista.
“ Os anos 90 foram realmente um vácuo para mim, e tenho certeza que muitos dos meus contemporâneos, no que diz respeito à música de guitarra. Todo nós tivemos que dar um passo para trás. Portanto, foi provavelmente o meu período menos produtivo, não que eu não trabalhasse e não fosse produtivo, mas estava meio que pescando por assim dizer.”
Apesar de tudo que houve nos anos de 1990 ele admitiu ser um grande fã da banda Limp Bizkit, uma das principais da primeira onda do Nu Metal.
“ Eu tinha um disco chamado “Smoke This” no final dos anos 90 e 2000 que deveria ter chamado de Lynch Bizkit, estava um pouco na veia do Limp Bizkit. Eu adorei, adorei aquela música. Na verdade, acho que Limp Bizkit é uma ótima banda, e eu sou um grande fã. Eu os peguei há alguns anos, Eles eram ótimos. “
Fonte: Blabbermouth