George Lynch diz que foi ele quem originalmente sugeriu a John 5 lançar um álbum por meio de uma série de videoclipes, uma música por vez, antes de lançar o álbum completo.

Em 2019, John 5 adotou uma abordagem interessante para lançar seu LP “Invasion” – em vez de lançar tudo de uma vez; ele disponibilizou uma música por vez, com um videoclipe, no primeiro dia de cada mês durante vários meses, antes de lançar o álbum em julho daquele ano.

Durante a aparição em “Guitar Autopsy” , o podcast de vídeo apresentado por Rusty Cooley , Lynch discutiu a ideia de lançar uma série de singles com alguns meses de intervalo antes de lançar o álbum completo. Depois que Rusty lançou a perspectiva de disponibilizar canções individuais antes do lançamento do LP real, Lynch disse: “Eu tive exatamente o mesmo pensamento alguns anos atrás, e estava conversando com John 5 . Eu estava em [um estúdio] em Burbank e John estava lá. Havia um pequeno estúdio lá, um estúdio centrado na guitarra, e ele estava trabalhando lá. E eu estava conversando com ele e o engenheiro sobre essa ideia – a mesma ideia real, o que você acabou de dizer. Eu estava, tipo, lançar uma música por mês, você compra a música por mês, e nós teremos um vídeo para cada música. E então, no final do ano, pegaremos essas 12 músicas e vamos reembalar e revender como um CD e receber duas vezes e fazer isso tudo com uma faixa bônus e todas essas coisas. Ele se virou e fez exatamente isso. Não que tenha sido minha ideia proprietária, mas apenas meio [foi], tipo, ‘Uau.’ Então me lembro de voltar lá e ele me contando como se fosse ideia dele. Ou não – era seu engenheiro que me contava sobre isso. ‘Sim, cara, nós vamos fazer isso …’ Eu digo, ‘Sim, aquilo’ É mais ou menos o que eu estava contando a vocês, tipo, um ano e meio atrás. Mas isso é legal. ‘”

Lynch acrescentou: “Eu nunca acabei fazendo isso. E me perguntei como funcionou para ele – se essa era realmente uma maneira inteligente de fazer. Porque a desvantagem é que você tem que promover e comercializar tudo por um ano inteiro em vez de um ciclo regular do álbum de registro, [que é] 30 dias agora, ou 45 dias ou algo assim. “

Em 2019, John 5 disse ao “Wired In The Empire” que “lançar uma nova música e um novo vídeo a cada mês” era algo em que ele “vinha trabalhando há muito tempo”. Ele acrescentou: “Eu acho que é uma ótima maneira de fazer algo assim. Isso mantém o registro vivo e mantém as pessoas interessadas no que está acontecendo com tudo, para que um disco não morra em um mês ou algo assim. Isso mantém o registro vivo por um tempo e é maravilhoso. Realmente tem funcionado bem. As músicas – nós nos divertimos muito tocando-as e realmente nos divertimos muito. “

Nos últimos quatro anos, Lynch apareceu em gravações de THE END MACHINE , KXM , ULTRAPHONIX e SWEET & LYNCH . Ele lançou seu primeiro álbum instrumental completo, “Seamless” , em agosto pela Rat Pak Records .

O último álbum solo de John 5 , “Sinner” , foi lançado em 29 de outubro pela Big Machine Records . O LP foi produzido e mixado por Barry Pointer no Riott House Studio em North Hollywood.

Encontre sua banda favorita