George Lynch descartou seus programas anunciados anteriormente em agosto e setembro em meio a um aumento nacional nas infecções por coronavírus e hospitalizações atribuídas à variante delta.

O lendário guitarrista, que recentemente definiu ELECTRIC FREEDOM como o novo nome de sua “entidade em turnê”, compartilhou a notícia do cancelamento através das redes sociais na manhã de hoje.

“Devido a preocupações covid e o aumento da taxa de casos da variante delta e da facilidade de transmissão, George Lynch – ELECTRIC FREEDOM – e sua gestão decidiram que é no melhor interesse da companhia a cancelar as apresentações públicas para as próximas semanas devido à preocupação com funcionários do festival e fãs “, diz o comunicado. “Esperamos vê-los em um futuro próximo.”

https://twitter.com/lynchrocks/status/1425942243676917763?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1425942243676917763%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.blabbermouth.net%2Fnews%2Fgeorge-lynch-cancels-shows-due-to-covid-19-concerns%2F

Programas afetados:

14 de agosto – El Paso, TX – Speaking Rock
21 de agosto – Springfield, IL – Illinois State Fair
03 de setembro – Pryor, OK – Rocklahoma

Na semana passada, vários artistas de hard rock e heavy metal de alto nível – incluindo TESLA , LYNYRD SKYNYRD , SHINEDOWN e LIMP BIZKIT – cancelaram shows ou fizeram shows sem membros que tenham testado positivo para COVID-19, a doença causada pelo novo coronavírus. Os cancelamentos e o aumento do número de infecções por COVID-19 são motivados em grande parte pelo fato de que a variante delta do coronavírus, agora a cepa mais comum em circulação nos Estados Unidos, tem uma transmissibilidade sobrecarregada, impulsionada em parte por como o mutante o vírus se comporta no corpo após a infecção.

Novas variantes do vírus que causa a doença COVID-19 estão se espalhando nos Estados Unidos e em outros países. Os dados atuais sugerem que as vacinas COVID-19 autorizadas para uso nos Estados Unidos oferecem proteção contra a maioria das variantes. No entanto, algumas variantes podem causar doenças em algumas pessoas após serem totalmente vacinadas.

De acordo com a Healthline , os dados até agora sugerem taxas de eficácia contra a variante delta de mais de 67 por cento para a vacina Johnson & Johnson , 72 a 95 por cento para a vacina Moderna e 64 a 96 por cento para a vacina Pfizer-BioNTech .

Embora as vacinas ofereçam diferentes níveis de proteção, os especialistas dizem que a vacinação completa é crucial. O Dr. Anthony Fauci , diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, disse no domingo passado que, embora as pessoas vacinadas possam transportar e espalhar o vírus no que é conhecido como “infecções revolucionárias”, as pessoas que impulsionam o aumento atual não foram vacinadas.

À medida que o vírus se espalha, ele pode sofrer mutações e criar variantes mais perigosas. Conseqüentemente, pode ​​haver uma variante remanescente que pode afastar o delta“, disse Fauci .

Encontre sua banda favorita