Em uma nova entrevista com o australiano Heavy , o ex- vocalista do Queensrÿche, Geoff Tate, foi perguntado se ele acha que o rock pesado se tornou mais popular ou aceito nas quase quatro décadas desde o início de sua carreira.

“Bem, quando eu comecei no início dos anos 80, – 81 ou 82 – o metal em especial, foi realmente a música revolucionária na época”, Geoff respondeu. “Foi realmente extremo comparado com o que era popular, o que estava tocando no rádio – esse tipo de coisa. E por muitos anos, as gravadoras não tocavam metal no rádio – acreditava-se que isso fosse muito exagerado. Mas, com o tempo, chegou a ser muito popular, aceito, genebrido a ponto de ser quase ridículo agora, o tipo de subgênero que existe para descrevê-lo. E se tornou tão aceito que há estilos de roupas e eles são chamados de lojas, de estilo de vida, agora que você pode entrar e se encaixar completamente em todos os equipamentos que você precisa para ser um fã da música. [ risos].Então, passou de um tipo de música pária, revolucionária e perigosa para completamente aceita, diluída e gentrificada ao ponto de ser agora uma escolha de estilo de vida. [ Risos ]”

Ele continuou: “Quando eu comecei, minha geração era toda sobre a arte. Não era sobre ser uma estrela do rock. Na verdade, o termo ‘rock star’ era um insulto. Uma ‘estrela do rock’ era alguém que Eles não eram, apenas um tipo de poser que vestiam o papel e talvez tivessem uma habilidade na moda, eles realmente não eram músicos – eles eram uma estrela do rock, mas agora ‘rock star’ é completamente diferente. A nova geração está completamente na exploração da marca que eles criaram agora, o que minha geração era algo completamente desagradável. Você nunca se alinharia com a Nike, Adida ou alguma empresa assim – você nunca faria isso; isso foi completamente errado para a minha geração. Mas tudo isso mudou agora. As bandas têm merchandising e seu nome em tudo que é possível, desde maquiagem até tênis e roupas esportivas – você escolhe. Está em tudo. E é uma mentalidade completamente diferente.”

O próximo lançamento de Tate será o álbum de estréia da Sweet Oblivion, que chegará no dia 14 de junho via Frontiers Music Srl. O projeto vê Tate unindo-se a um elenco estelar de músicos italianos liderados por Simone Mularoni, o mentor do mestre de metal progressivo DGM .

Tate está atualmente em na estrada com a banda Avantasia, projeto do vocalista Tobias Sammet, que está em turnê em apoio do seu mais recente álbum, ‘Moonglow’.

Fonte: Blabbermouth

Encontre sua banda favorita